São Paulo

Vivendo melhor fase na carreira, Luciano busca a artilharia do Brasileirão

Vivendo melhor fase na carreira, Luciano busca a artilharia do Brasileirão
Foto: Divulgação/saopaulofcnet

Luciano é o terceiro artilheiro do Brasileirão com 14 gols com a camisa do São Paulo e busca a artilharia do Campeonato que pertence ao Claudinho, do Red Bull Bragantino (com 17), mesmo com a equipe são-paulina vindo de maus resultados.

Sob o comando de Fernando Diniz, Luciano conseguiu demonstrar seu melhor futebol, construiu o caminho para ser um dos goleadores da competição e almeja chegar a primeira colocação nos últimos jogos do campeonato.

O atacante, que veio para o Tricolor Paulista do Grêmio em uma troca com Éverton, não vivia bons momentos vestindo a camisa do time gaúcho mesmo terminando a temporada como titular. Em 2019, foram 20 jogos e cinco gols marcados. Em 2020, foram 16 partidas disputadas e três gols. Mas o atacante acabou perdendo espaço na equipe e chegou ao Morumbi, estreando contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro pela 4ª rodada já balançando as redes e desde então se tornou peça chave no time paulista.

Desde que chegou a equipe, Luciano juntamente com Brenner, somou metade dos gols marcados do São Paulo.

Mesmo na goleada sofrida pelo Internacional por 5 a 1, dia 20 de Janeiro e no empate em 1 a 1 contra o Coritiba, dia 23, Luciano ainda sim conseguiu deixar sua marca fazendo os gols mesmo em resultados ruins.

O atacante já chegou a trabalhar com o ex técnico da equipe, Fernando Diniz, quando estava no Fluminense. Assim que reencontrou com o treinador, pôde chegar a sua melhor fase goleadora em toda sua carreira pelo São Paulo e agora vive o melhor momento somando 17 gols em toda a temporada.

Faltando apenas três gols para a artilharia, cinco partidas para o final da competição e não tendo mais seu parceiro de ataque, Brenner, agora sob o comando técnico do auxiliar Marcos Vizolli, Luciano continuará na busca pela artilharia do campeonato na cola de Claudinho, do Red Bull Bragantino (17) Marinho, do Santos e Thiago Galhardo (16), que permanecerá no Internacional.

O próximo confronto para Luciano ter a oportunidade de ficar cada vez mais perto do artilheiro e balançar as redes, será nesta quarta-feira (10), contra o Ceará, às 21h (horário de Brasília), no Morumbi.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo