São Paulo

Vizolli comenta a troca de comando técnico com Hernán ‘começo de um ciclo diferente e vencedor’

Foto: Divulgação/saopaulofc

O São Paulo encarou o Flamengo no Morumbi pela última rodada do Campeonato Brasileiro, venceu por 2 a 1 e assegurou a vaga à fase de grupos da Copa Libertadores. Luciano e Pablo marcaram para o Tricolor e Bruno Henrique para o Rubro-Negro.

O gol da vitória foi de Pablo, um dos jogadores que mais tem recebido críticas dos torcedores. Vizolli comentou sobre a fase delicada que o camisa 9 da equipe vem passando e como o gol pode ajudar em sua melhora para o começo da temporada

– O Pablo quando contratado pelo São Paulo veio como uma promessa. Ele estava passando por alguns momentos, problemas de relacionamento com o torcedor, com ele, com a bola, com o treino… mas isso passa. Para quem talento. Muitas vezes é demorado. Tivemos um ano difícil, por conta da pandemia. Ele teve um problema na família e ainda está tendo. Muitas vezes o torcedor não sabe. Mas ele é assim e precisava disso hoje. Fazer o gol. Tenho esperanças nele e o torcedor são-paulino tem que esperar muita coisa boa dele ainda.

Com mudança de treinador e passando todo o trabalho para o novo técnico do São Paulo, Hernán Crespo, Vizolli comentou sobre a transição de comando para o começo da temporada do Tricolor:

– Amanhã o crespo já se apresenta para treinamento no período da tarde com todas as condições possíveis que o São Paulo sempre deu. Nós vamos ajudá-lo como sempre ajudamos os outros treinadores, a ser fiel, amigo e companheiro nesse momento de transição. A minha ajuda vai ser grande como de todas as pessoas que estão ali.

Uma das notícias de última hora foi a saída repentina de Juanfran do São Paulo. O interino comentou a ida do lateral e sobre a participação de Hernán no dia a dia do Clube:

– Ele é um profissional respeitoso. Acabamos o treino na quarta-feira e ele me procurou com muita educação e respeito, disse que não gostaria de ficar no ultimo jogo no banco de reservas. Ele não queria ver. Foi justo. Ele é um grande profissional, um grande talento e que ajudou muito o São Paulo. (…). Ontem o Crespo conversou separadamente com os atletas,. Tem ido no CT mas não tem participado dos trabalhos de campo, porque estava procurando situações a serem resolvidas. Amanhã com certeza estará no campo trabalhando e todos nós estaremos com certeza ajudando.

Mesmo sem conseguir o título de Campeão, o interino levou a equipe à Libertadores. Vizolli falou sobre sua passagem nas últimas partidas e sobre sua saída como treinador principal da equipe:

-Totalmente positiva minha saída. Claro que queríamos estar disputando a final do título e ser campeão, é uma frustração muito grande para os jogadores. O jogo contra o Botafogo nos deixou muito em baixio,. Nesses dois dias foram de muito trabalho, conversa e liderança. Desde o Volpi até o Lucas Peri. Precisávamos reverter essa situação. Podemos passar para o Crespo agora uma situação muito mais favorável em relação a tabela, ao momento e aquilo que ele pode precisar.

Presente em todo o processo do Campeonato, o interino falou sobre a análise do Brasileirão e sobre um novo começo de temporada:

– Eu presenciei essa equipe com o Fernando Diniz. Treina-se forte, trabalha-se forte e muitas vezes o jogo não era transformado dessa maneira. Quando perdemos para o Botafogo, foi horrível. Minha palestra foi: ‘o que fazermos hoje fechando o ciclo de 2020?’ Um jogo contra o líder do Brasileiro, Flamengo. Não poderíamos mais dar baixa. E esse momento de hoje era um momento único de mudar algumas coisas. Vira-se a chave e o novo ciclo de 2021 com nova equipe, novos jogadores para que possa começar um ciclo diferente e vencedor, onde o São Paulo gostaria de estar há muito tempo.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo