São Paulo

Vizolli projeta ida à Libertadores para a última rodada: ‘Buscar a classificação contra o Flamengo’

Marcos Vizolli, treinador interino do São Paulo
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na noite de segunda-feira (22), o treinador interino do São Paulo, Marcos Vizolli, concedeu entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Na coletiva, o técnico projetou como será a sequência da equipe na última rodada do Brasileirão, quando encara o Flamengo.

Ao ser derrotado para o já rebaixado Botafogo, o São Paulo desperdiçou a oportunidade de se classificar diretamente para a fase de grupos da Libertadores 2021. Na quarta posição, o Tricolor permanece com os mesmos 63 pontos com que começou a rodada, podendo ser ultrapassado pelo Fluminense, o quinto, com 61.

No Morumbi, o São Paulo encara o líder Flamengo, podendo garantir o título, na próxima rodada. Já o Fluminense enfrenta o Fortaleza, no Maracanã.

Em caso de empate ou derrota para o Flamengo, o Tricolor terá que torcer para o Flu não vencer o Fortaleza. Caso contrário, o São Paulo só poderá se classificar diretamente para a fase de grupos da Libertadores caso o Palmeiras seja campeão da Copa do Brasil.

Outro fator, é a possibilidade de Rogério Ceni, ídolo do Tricolor e atual comandante do Fla, levantar a taça do Brasileirão em pleno Morumbi.

Apesar dos fatores adversos, Marcos Vizolli acredita que o São Paulo pode garantir a classificação diante do Flamengo, mesmo com o rival disputando o ‘jogo do título’:

“É buscar a classificação contra o Flamengo. A gente pode estar entre os 4 finalistas de uma classificação para a Libertadores. Então isso vai dar ânimo, vai dar um respiro maior. Passa a ser um outro desafio.

Marcos Vizolli, em coletiva após a derrota para o Botafogo.

Na próxima quinta-feira (25), o São Paulo encara o Flamengo, às 21h30, no Morumbi, pela última rodada do Brasileirão 2020. Para a partida, Vizolli não poderá contar com Reinaldo e Léo, ambos suspensos. Daniel Alves retorna de suspensão e fica disponível.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo