e-Sports

Valorant: Team Vikings, Gamelanders, FURIA e Sharks vencem e se aproximam do Challengers Finals BR

Foto: Reprodução/Riot Games.

Semorgainda, SLICK, Ingaming e Havan Liberty jogarão amanhã no Lower Bracket pela chance de continuar na competição

Esse sábado (10) foi dia de VCT BR, com a abertura dos jogos da segunda etapa da fase dois. Team Vikings, Gamelanders, FURIA Esports e YNG Sharks foram as equipes vencedoras que garantiram vaga direta para as partidas do próximo final de semana, enquanto os perdedores jogam amanhã no Lower Bracket pela chance de prosseguir na etapa dois. A competição vale quatro vagas para o Challengers Finals BR, que classificará duas equipes para o Masters Reykjavik, na Islândia. As partidas de hoje começaram às 19h e aconteceram no modelo MD1.

Pelo Grupo A, Team Vikings jogou contra a Semorgainda enquanto a SLICK enfrentou a Gamelanders. Na primeira partida do grupo, a VKS aplicou uma verdadeira aula de Valorant para a equipe estreante no Challengers com um placar expressivo de 13 a 3, confirmando todo o favoritismo em torno do time que talvez seja o melhor do cenário nacional. No jogo da SLICK contra a Gamelanders, observamos momentos de desequilíbrio em toda a partida, primeiro com a abertura de uma vantagem de 5 pontos da SLK, e depois com a virada histórica da Gamelanders depois de uma pausa técnica que inspirou a equipe a pontuar uma sequência de 12 rounds seguidos em direção à vitória.

Já no Grupo B, tivemos primeiro a partida entre FURIA e Ingaming seguida de YNG Sharks e Havan Liberty. A primeira partida do Grupo B, assim como a primeira do Grupo A, foi marcada pela soberania total de uma das equipes, no caso do segundo grupo, a FURIA foi a responsável por ministrar aulas com um placar impressionante de 13 a 2, em uma partida cheia de clutchs dos jogadores furiosos. Na partida entre a Sharks e a Havan, observamos um início equilibrado, com a HL levando os dois primeiros pontos do jogo. O equilíbrio, porém, não durou e a Sharks dominou todo o resto da partida, aplicando o incrível placar de 13 a 3 na Havan Liberty.

Confira um pouco mais do que rolou nas partidas:

Team Vikings (13) X (3) Semorgainda

Ascend: No Round Pistol, Saadhack levou quatro eliminações e garantiu o primeiro ponto dos dois primeiros da VKS antes do primeiro ponto da SOA, em um round muito bom de Nando que levou Saadhack e gtn ao mesmo tempo. No próximo round, fzn foi o último jogador da defesa, e apesar de não ter conseguido desarmar a spike, conseguiu levar todos os jogadores da Semorgainda, prejudicando a economia da equipe adversária. Logo no próximo ponto, a VKS consegue um retake forçado com uma boa flecha do SOVA de Sacy, que revelou os jogadores para Saadhack eliminar dois seguidos, ponto da Team Vikings. Mas Urango começou o jogo inspirado, e na próxima rodada garantiu 4 eliminações depois de plantar a Spike, conseguindo mais um ponto para a SOA que empatou a partida.

A partir do empate, a Team Vikings passou a jogar com mais calma, e com um desempenho iluminado de Sutecas, a equipe ganhou uma sequência de seis rounds seguidos, com destaque para o desarme de frz no 11º round no último segundo.

Na troca de lados, a VKS continuou a sequência com um Round Pistol perfeito, se aproximando cada vez mais da vitória. A Team Vikings levou os dois próximos pontos com grande jogada de gtn, levando o jogo para o Match Point, e um round depois, ao fim com um placar de 13 a 3 para a VKS.

SLICK (6) x (13) Gamelanders

Icebox: A partida começou bem mais desequilibrada do que prometia. A SLICK conseguiu levar o Round Pistol e mais três rounds antes do primeiro ponto da Gamelanders, com destaque para as jogadas de “aspas” e “BLD”, com boas leituras da defesa da Gamelanders. Importante reparar que apesar da vantagem de quatro pontos a essa altura, a Gamelanders chegou bem perto de levar alguns pontos por conta da superioridade numérica, mas desperdiçou todas as chances para jogadas individuais da SLICK. Foi só no quinto round que a GL conseguiu um ponto com um desarme de Jhow, que conseguiu dois abates nos últimos jogadores da SLK, garantindo um clutch. As duas rodadas seguintes voltam a ser vencidas pela a SLICK, que aplicou jogadas ofensivas efetivas tanto no Bomb A como no B. Foi só no round 8 que a GL conseguiu seu segundo ponto na partida depois de uma pausa técnica.

A próxima rodada foi levada também pela Gamelanders, com uma boa jogada de Jhow que eliminou logo dois jogadores da SLK ainda no início do round. Round após round a Gamelanders foi diminuindo a desvantagem no placar. Em uma sequência impressionante, a equipe de MWzera conseguiu tirar toda desvantagem de 5 pontos aberta pela SLICK, empatando a partida no último round antes do fim da primeira metade em 6 a 6.

A virada da Gamelanders veio com a vitória do Round Pistol da segunda metade, com um plant bem sucedido da Spike no ponto A de Icebox e com muitos headshots da equipe. A pausa na primeira metade realmente surtiu efeito, porque a Gamelanders voltou a mostrar sua forma de jogar que tanto se destacou ano passado. No Round 16, a GL conseguiu abrir 4 pontos de vantagem, somando um placar de 10 a 6. Se na defesa a GL já tinha se encontrado, agora no ataque a equipe só ampliou a vantagem. Depois de marcar 11 rounds em sequência, o time da Gamelanders levou o jogo para o Match Point, onde garantem mais um round e a vitória com um placar de 13 a 6 em uma reação histórica no Challengers BR.

FURIA (13) x (2) Ingaming

Ascend: A partida já começou com uma teamplay incrível da FURIA ainda no Round Pistol, que eliminou todos os jogadores da Ingaming com um triple kill de xand e garantiu o primeiro ponto da partida. Nos três primeiros rounds do jogo, três jogadores fizeram um triple kill em cada round, com o primeiro sendo de xand, o segundo de nzr e o terceiro de qck, marcando um belo início da FURIA. Foi só após o quarto ponto da FUR que a Ingame conseguiu seu primeiro, com uma boa jogada de Jacobin, que deu trabalho pra defesa furiosa. Mas a reação não durou muito tempo, porque o round seguinte foi levado pela FURIA de xand, que conseguiu levar dois adversários depois de uma jogada fria nas costas de magic. Em 1 x 2 de Khalil, o jogador da FURIA consegue um clutch mágico, levando a equipe a marcar seu sexto ponto no placar. O 7 a 1 chega com um ponto da defesa furiosa que conseguiu ler rapidamente as intenções da Ingame de rushar no Ponto A, e em seguida neutralizar o rush com uma teamfight perfeita sem sofrer eliminações.

A Ingame chegou finalmente no segundo ponto depois de uma pausa técnica, mas depois de um round eletrizante de defuse da FURIA, a ING acaba perdendo a oportunidade de engatar a primeira sequência da noite. Sem pontuar mais na primeira metade, a Ingaming viu a FURIA abrir 8 pontos de vantagem na troca de lados com um placar de 10 a 2.

No Round Pistol da troca de lados vimos um clutch magnífico de teddy, que levou 4 jogadores sozinho e garantiu o próximo ponto da sequência furiosa. O Match point chega logo em seguida com um round efetivo do ataque que consegue eliminar todos os jogadores da Ingame. O próximo round da partida marca a vitória da FURIA com mais uma rodada avassaladora com eliminação de todos os jogadores adversários. O placar final da partida foi de 13 a 2 para a FURIA, na partida mais desequilibrada dessa noite de Challengers BR.

Havan Liberty (3) x (13) YNG Sharks

Icebox: Na segunda Icebox dessa noite de Challengers, vimos a Havan Liberty levar o Round Pistol com uma defesa perfeita eliminando todos os jogadores da Sharks. O segundo ponto seguiu o mesmo roteiro, com a HL limpando todos os adversários em pouquíssimo tempo. Foi só no terceiro round que a Sharks consegue seu primeiro pontinho plantando a Spike no ponto B de Icebox e defendendo o plant com sucesso e empatando a partida logo no próximo round. Após esses dois pontos da Havan, a Sharks começou uma sequência incrível de seis rounds, com vitórias convincentes no ataque com plants de Spike e defesas bem sucedidas desses plants.

Com um estilo completamente acelerado, a Sharks impôs um ritmo que a Havan não conseguiu acompanhar. Finalmente a Havan quebrou a sequência do adversário com uma defesa que conseguiu o retake do ponto B sem deixar a Sharks plantar a Spike. Logo no round seguinte, porém, vimos a SHK retomar a sequência de vitórias, evidenciando a falta de capacidade da defesa adversária de parar seu ataque. No final da primeira metade, o placar marcava 9 a 3 para a SHK, que no último round dessa etapa fez uma ótima jogada rotacionando do ponto B para o A, dividindo o time da Havan e eliminando um por um depois de conseguir plantar.

Percebemos a superioridade do time da Sharks após a troca de lados, com a equipe garantindo o Round Pistol com gaabxx eliminando o último jogador da Havan faltando “1” de HP e desarmando a Spike. A Sharks não deixou a Havan jogar em nenhum momento, com um posicionamento avançado na defesa, a equipe conseguia eliminar com eficiência os duelistas da HL, e no round 15 o placar já marcava 12 a 3 para a YNG Sharks. Mesmo com a pausa tática da Havan Liberty no primeiro dos que seriam 9 Match Points, não foi possível reverter a enorme vantagem criada pela Sharks, que leva a vitória com um placar expressivo de 13 a 3. O segundo dessa noite de Challengers.

Semorgainda, SLICK, Ingaming e Havan Liberty jogarão amanhã (11) às 19h pelo Lower Bracket pela chance de continuar na disputa pelas quatro vagas para o Challengers Finals BR. A transmissão acontece nos canais oficiais da Riot na Twitch e no YouTube.

Para acompanhar tudo que acontece no Challengers BR, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo