Futebol Internacional

Vlachodimos não vai ficar no Benfica e procura clubes interessados

FOTO: DIVULGAÇÃO / BENFICA

Depois de perder a vaga na equipe titular para o brasileiro Helton Leite, o goleiro Odysseas Vlachodimos já procura opções para seguir atuando. O grego já informou que não vai permanecer no Benfica e agora seus representantes vão atrás de clubes interessados. O Borussia Dortmund chegou a aparecer como provável destino, mas recentemente os alemães passaram a focar em outras opções e não devem mais investir em Vlachodimos.

Em tom de despedida, o goleiro relembrou momentos de destaque que viveu atuando pelo Benfica, clube que defende desde a temporada 2018/19, quando deixou o Panathinaikos. Apesar de boas recordações, Vlachodimos entende que o seu período no clube português chegou ao fim.

— Estou pronto para seguir em frente, é algo que quero agora. Me consolidei, conquistei títulos, vivi grande êxitos, joguei a Liga dos Campeões e a Liga Europa. O Benfica me deu muito e me ajudou a desenvolver, mas penso que estão reunidas as condições para dar o passo seguinte — disse Vlachodimos.

O Benfica já admite a possibilidade de liberar o goleiro, mas, para isso, só aceita propostas a partir de 20 milhões de euros (R$ 130 milhões). Até o momento, nenhuma equipe apareceu disposta a arcar com a quantia para adquirir o jogador grego. Na atual temporada, Vlachodimos disputou apenas 26 partidas, números bem abaixo dos que ele conseguiu nas duas temporadas anteriores, quando foi a campo 50 e 45 vezes, respectivamente.

Pelo Benfica, o goleiro conquistou dois títulos: O Campeonato Português 2018/19 e a Supertaça Cândido de Oliveira, em 2019. Aos 27 anos, Vlachodimos jogou ainda por Panathinaikos e Sttutgart. Nascido na Alemanha, o goleiro chegou a defender as seleções de base do país, mas, como profissional, atuou apenas pela seleção da Grécia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo