Santos

Vladimir, do Santos, diz que futebol ainda não pode voltar, e pede “três ou quatro semanas” de treinos após liberação

Vladimir só quer voltar aos treinos quando for realmente seguro (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

A volta dos times de futebol aos treinos no Brasil, em meio à pandemia de Covid-19, é um tema que ainda causa muita polêmica. Enquanto alguns clubes são favoráveis e, inclusive, já começaram a trabalhar novaemente, outros seguem mais cautelosos, como é o caso do Santos.

                 

E não é só a diretoria santista que não vê com bons olhos a retomada das competições. Entre o elenco, o pensamento também é de seguir orientações médicas e só voltar aos treinos quando for realmente seguro.

Em entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo, o goleiro Vladimir afirmou que tem muita vontade de voltar a campo, mas que é necessário esperar a liberação dos especialistas. O camisa 1 do Peixe ainda explicou que tem aproveitado o tempo longe dos gramados para aproveitar a família.

“Acho que a preocupação maior tem que ser com a saúde. Temos que respeitar o que os especialistas na área recomendam. Veja que o número de casos não diminuiu em São Paulo, pelo contrário. Acho que os treinos de campo devem voltar quando for seguro. Mas é claro que a vontade de a gente fazer o que gosta é enorme. Desde que me tornei atleta, ainda nas categorias de base, nunca havia ficado todo esse tempo longe da rotina de jogos e treinos de campo. Tenho ocupado meu tempo ao lado da família, curtindo meus filhos”, disse.

Além disso, Vladimir também se mostrou preocupado com a questão física. Apesar de seguir orientações dos preparadores físicos do Santos em sua casa, o goleiro afirmou que os atletas precisarão de, pelo menos, três meses de treinos antes do primeiro jogo oficial.

“A gente tem treinando em casa, seguindo a orientação da comissão técnica. Mas não é a mesma coisa. O ideal seria que a gente treinasse pelo menos umas três ou quatro semanas antes de voltar a jogar. Mas como o calendário ficou muito apertado, não sei se teremos esse tempo todo”, completou o goleiro.

Vladimir retornou ao Santos no início desta temporada, apos defender o Avaí, por empréstimo, em 2019. Ele chegou a fazer uma partida como titular neste ano – vitória sobre o Botafogo-SP –, mas disputa a vaga de titular com Everson, que jogou todos os outros jogos da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo