Futebol Internacional

Vlahovic pronto para estrear na Champions, mas Allegri não quer pressão

FOTO: DIVULGAÇÃO / JUVENTUS

O sonho de todo jogador de futebol é poder disputar a Liga dos Campeões e o atacante sérvio Dusan Vlahovic terá essa experiência na próxima terça-feira (22), quando a Juventus visita o Villarreal, pela fase de oitavas de final da competição continental. Aos 22 anos, Vlahovic deve ser titular do time italiano no compromisso fora de casa, mas o técnico Massimiliano Allegri pediu calma com o jogador.

Demonstrando um grande talento para fazer gols, Vlahovic conseguiu excelentes números ofensivos na Fiorentina, clube que se destacou antes de acertar com a Juventus. Desde que mudou de casa, o atacante sérvio marcou um gol em quatro partidas, tendo balançado a rede logo na estreia. Com relação a expectativa na Liga dos Campeões, Allegri falou sobre as responsabilidades.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— O Vlahovic vai fazer a sua estreia na Liga dos Campeões, mas não podemos colocar nele todas as nossas responsabilidades. Ele tem uma qualidade extraordinária, mas precisamos protegê-lo porque não tem uma experiência no nível que essa competição exige. Quando tiver jogado pelo menos 60 jogos na Liga dos Campeões, será um jogador diferente. Deve ser dado um passo de cada vez — disse Allegri.

O treinador da Juventus também falou sobre a dificuldade do confroto diante do Villarreal e o equilíbrio que a eliminatória traz neste momento. Para Allegri, a Juventus precisará estar bastante focada para conseguir um resultado positivo jogando na Espanha.

— O Villarreal vem de um bom momento na temporada e têm um treinador muito bom. Então esses são fatores que dão vantagens a eles. Precisamos também trazer algumas coisas para o nosso lado. Temos que jogar uma partida bastante ordenada, com técnica e muita paciência. Temos que saber que nada será definido no primeiro jogo — disse Allegri, também falando sobre o fato de não exister mais o critério de desempate pelo gol marcado fora de casa.

— Eu não sei se é bom ou ruim. Existem prós e contras, acho que a abordagem num geral não muda. Mas o empate ou a vitória são bons resultados, porque antes você poderia perder um e ganhar o outro e passar — analisou Allegri.

O primeiro jogo entre Villarreal e Juventus acontece nesta terça-feira (22), no El Madrigal, às 17hs (de Brasília). O jogo da volta acontece no próximo dia 16 de março, na Itália.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo