Red Bull Bragantino

Você sabia? Antes de vencer o Fluminense, última vitória do Red Bull Bragantino no Brasileirão aconteceu há quase 22 anos

Jogo entre Red Bull Bragantino e Fluminense, última vitória do Massa Bruta
Jogo entre Red Bull Bragantino e Fluminense. Foto: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

A última quarta-feira (19) foi um dia marcante na história do Red Bull Bragantino, com a vitória em cima do Fluminense. Essa foi a primeira do Massa Bruta no Campeonato Brasileiro da série A, depois de 21 anos, 9 meses e 22 dias. O último triunfo havia sido conquistado em cima do Juventude.

Foi no Brasileirão de 1998, ano que marcou o rebaixamento do Massa Bruta, que a equipe havia ganhado os últimos 3 pontos na elite nacional. A equipe recebeu o Juventude no estádio Marcelo Stéfani, atual Nabi Abi Chedid e venceu o jogo por 1 a 0, com gol de Reinaldo aos 39 minutos da primeira etapa.

Na ocasião o mandante foi a campo com: Émerson, Índio, Nem, Émerson, Marcinho, Fabío Aperibé, Piá, Ronaldo Alfredo, Caçapa, Leto e Reinaldo, com Édson Baiano, Mauricinho e Paulinho entrando no jogo. O técnico era Sérgio Cosme.

Naquele ano, a equipe de Bragança voltou para a série B depois de uma temporada ruim, em 23 jogos, foram 12 derrotas, 6 empates e apenas 5 vitórias, marcando 20 gols e sofrendo 37. O time terminou a competição em 23º lugar, com 21 pontos conquistados, 3 a menos que o Paraná, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Com a vitória sobre o Fluminense e o final da 4ª rodada, o Massa Bruta fica na décima colocação, com 5 pontos conquistados. O próximo jogo é contra o Coritiba, o último colocado do Brasileirão, no próximo domingo (23), as 16 horas, no estádio Nabi Abi Chedid.

Curiosidade

Do atual elenco, 7 jogadores não eram nem nascidos na última vez que o Red Bull Bragantino havia ganhando um jogo na elite do Brasileiro: Leo Realpe, Luan Cândido, Weverson, Weverton, Luis Phelipe, Alerrandro e Chrigor.

Além disso, outros 4 não tinham completado nem 1 ano de vida, Artur, Vitinho, Leandrinho e Robinho. Destaque para os dois últimos que tinham apenas dias de vida, 17 e 8, respectivamente.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo