Campeonato Brasileiro

Vojvoda avalia vitória do Fortaleza e prega união para a sequência do campeonato: ‘ temos que estar todos juntos’

Vojvoda Fortaleza
Foto: Vinícius Palheta / Fortaleza EC

Na noite de ontem (30), o Fortaleza venceu o Cuiabá por 1 a 0 e deixou a lanterna da Série A. Terá agora uma semana cheia para treinar antes do próximo compromisso pela competição nacional. Juan Pablo Vojvoda e seus comandados souberam suportar a pressão do adversário após abrir o placar fora de casa e sairam com os três pontos da Arena Pantanal.

                 

Leia também:

Após a partida, o comandante tricolor concedeu entrevista coletiva à imprensa, onde afirmou a responsabilidade sobre o momento delicado do clube e a necessidade de uma união para superar a situação.

“Críticas quando o time não ganha estão sempre presentes no futebol. Aceito, escuto e trabalho para reverter. Os bons momentos são dos jogadores. Os momentos ruins estão para conduzir, e eu tenho que conduzir. Sou o responsável e estarei do mesmo jeito, conduzindo um momento delicado em que temos que estar todos juntos, diretoria, comissão técnica, jogadores. Necessitamos de cada um deles para sair dessa situação”, afirmou o técnico.

O Tricolor fez um bom primeiro tempo. Conseguiu, inclusive, abrir o placar com um belo gol de Robson, que voltou a marcar e agora divide a artilharia da Série A ao lado de Moisés, com três gols. Vojvoda explicou a importância dos primeiros 45 minutos.

“Acho que o primeiro tempo (foi determinante). Sabíamos que necessitávamos dos três pontos, mas precisamos jogar bem. Essa é a minha mentalidade. Acho que o time fez bons 45 minutos, teve bom controle de bola. O controle de jogo foi nosso no primeiro tempo. A ideia era continuar, mas o adversário também precisava dos pontos. Não pudemos sustentar esse controle de jogo”, lamentou.

Já na segunda etapa da partida, Vojvoda afirmou que optou por substituições pontuais para que o Leão pudesse controlar as subidas do time da casa e justificou as quatro mudanças no decorrer da etapa final.

“Trocamos Moisés e colocamos Fabrício para fechar o corredor direito. Trocamos Vargas por Galhardo. São jogadores diferentes, mas jogam em posições similares. E as demais mudanças não há mais o que falar de tático, tínhamos que nos defender. Achava que Robson estava muito bom, mesma coisa com Romário. Sasha e Ronald estavam fazendo uma boa partida e mudar por mudar eu não queria”, concluiu o argentino.

Com bastante tempo para descansar, o Tricolor do Pici só volta a campo no próximo domingo (7), quando enfrenta a equipe do Internacional, às 18h, na Arena Castelão, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e YouTube

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo