Fortaleza

Vojvoda celebra vitória do Fortaleza: “Orgulhoso dos meus atletas”

Foto: Reprodução/TV Leão

A manhã deste domingo (30) foi histórica para o futebol cearense. No Mineirão, o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda superou o Atlético-MG de virada pelo placar de 1×2 em sua estreia no Campeonato Brasileiro Série A 2021. Com dois gols de Yago Pikachu, que entrou no segundo tempo, o Leão do Pici não se intimidou e buscou a vitória após ser extremamente prejudicado pela arbitragem em Belo Horizonte.

+ LEIA MAIS | Atuações ENM: Pikachu resolve, Fortaleza supera polêmica de arbitragem e vence o Atlético Mineiro

Após a partida, o treinador argentino Juan Pablo Vojvoda concedeu entrevista coletiva e respondeu sobre variados assuntos e, primeiramente, o técnico do Fortaleza fez uma avaliação da partida da sua equipe e destacou o orgulho dos seus atletas:

– Creio que, no primeiro tempo, nos 15 minutos iniciais, a equipe se portou bem. Logo depois, o adversário se apossou da bola e conseguiu a vantagem com um pênalti. No entanto, o que mais me agradou na minha equipe foi a predisposição e o compromisso para pressionar o adversário no segundo tempo e querer ganhar a partida. Foi o motivo principal para eu me sentir orgulhoso dos meus atletas. Pedi à equipe se atrevesse a jogar, a pressionar na frente, pois nós somos capacitados para isso.

Em seguida, Vojvoda comentou sobre sua sensação ao vencer o Atlético-MG na estreia e sobre a contratação de novos atletas para o Fortaleza:

– A estreia do Fortaleza foi muito boa, me senti muito feliz. Jogadores e comissão técnica também. Agora é descansar e pensar, a partir de amanhã, na partida contra o Ceará, que é muito importante para nós. Sobre contratações, é algo que a diretoria está avaliando com base no meu foco.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Por fim, Juan Pablo Vojvoda explicou o porquê das escolhas pelas alterações que fez em sua equipe no decorrer da partida:

– Refrescar o time no ataque, pois Robson e Wellington (Paulista) tiveram um grande desgaste físico. Necessitávamos atacar espaços, pois, cada vez que aparecem esses espaços, principalmente contra um adversário deste calibre, temos que aproveitar. As entradas de David e Romarinho foram por esse motivo. Com a entrada do Pikachu, eu pretendia ser mais ofensivo. É um jogador que pode defender, mas também pode atacar, pois tem qualidade para isso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo