Fortaleza

Vojvoda mantém pés no chão após classificação do Fortaleza na Copa do Brasil: ‘Principal é seguir trabalhando’

foto: reprodução/tv leão

Nesta quinta-feira (10), o Fortaleza garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao derrotar o rival Ceará por 3 a 0. Após mais uma grande atuação, o treinador argentino Juan Pablo Vojvoda concedeu coletiva e afirmou que a equipe pode sim sonhar com grandes coisas, mas manteve os pés no chão, focando bastante no trabalho.

“Nós sempre podemos sonhar. Mas o principal é seguir trabalhando. Os sonhos serão realizados com o trabalho do dia a dia. Sempre teremos sonhos, mas o trabalho é sempre muito importante também”.

Sobre a partida em si, Vojvoda exaltou a concentração e intensidade do time desde o primeiro minuto, além de destacar que os dois tempos foram distintos, também comentando que o primeiro gol da partida, marcado pelo volante Felipe, deu um “outro rumo” ao jogo.

“Segundo tempo foi diferente do primeiro. No primeiro tivemos mais posse, sofremos com a bola aérea rival, mas conseguimos responder o que tínhamos planejado. Penso que concentração, intensidade e, também, ter a autoridade para jogar quando a equipe tinha a bola para jogar. Foram qualidade que a equipe apresentou hoje”.

“Creio que nosso primeiro gol abriu o jogo. A partir deste momento nós conseguimos controlar o jogo com a posse da bola. Segundo gol foi por uma boa pressão alta, onde podemos conseguir marcar. No segundo tempo, o terceiro gol saiu muito rápido, então conseguimos controlar bem a partida”.

O treinador também falou um pouco sobre o sistema defensivo do Leão, que saiu vazado e mostrou consistência em mais uma partida: “Creio que defensivamente estivemos bem. É verdade que, em determinadas jogadas, a bola aérea rival nos complicou, mas são partidas diferentes e nesta estivemos bem compactado na linha defensiva”, disse.

A equipe tricolor entra em campo no próximo domingo (13), às 20h30 (de Brasília), quando recebe o Sport, tentando manter o 100% de aproveitamento e a liderança no Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo