Conmebol Libertadores

Vojvoda projeta duelo na argentina e reforça sua confiança no grupo: “Peço que acreditem”

Fortaleza x Estudiantes/ VOJVODA
foto: STEPHAN EILERT/AFP

Nesta quinta-feira (30), a partida de ida das oitavas de final da Libertadores entre Fortaleza e Estudiantes/ARG terminou empatada em 1 a 1, com gols de Sílvio Romero e Nicolás Diaz. O duelo diante de sua torcida foi equilibrado, mas o Leão teve chances de sair vitorioso e garantir a vantagem para o segundo jogo.

                 

Leia Também:

Em entrevista coletiva após o embate, o técnico Juan Pablo Vojvoda, do Leão, comentou sobre o empate em 1 a 1 e enxerga a classificação às quartas ainda em aberto.

“O adversário teve o controle nos primeiros minutos, mas no final do primeiro tempo o Fortaleza foi superior. Mas foi um jogo muito parelho, disputado, físico. Agora temos que pensar no Brasileiro. E depois o planejamento é em cima de um jogo que ainda está aberto, a classificação está aberta. Vamos a Curitiba e depois ao campo do Estudiantes, com toda a nossa mentalidade de que temos que fazer um jogo com inteligência. Acho que o jogo está aberto para os dois times, o típico jogo de uma Libertadores”, explicou.

O comandante tricolor avaliou a estratégia usada durante a partida. Com alguns desfalques, o argentino precisou adaptar as ações para o primeiro jogo das oitavas da Libertadores.

“A estratégia ao princípio foi a mesma que estamos utilizando. Tirando o (Lucas) Lima de um terceiro atacante, como um terceiro volante. Finalizando o primeiro tempo, acho que foram os nossos melhores momentos. Passamos a usar uma linha de quatro. Continuamos assim no segundo tempo, com a saída do Landáruzi, entrada do Romarinho, o Pikachu passou a formar a linha de quatro. Mas o funcionamento foi diferente hoje. Acho que pela competição, pelo adversário, mas temos que seguir trabalhando, recuperando e a partir de amanhã, pensar no Coritiba”, esclareceu Vojvoda.

Ao ser questionado sobre as outras competições do calendário, Vojvoda falou sobre a condição da equipe no Brasileirão, avaliou a partida e falou sobre a confiança que possui nos jogadores para superar placares mais difíceis.

“Minha confiança vem dos jogadores, do dia a dia. Temos um elenco que sabe responder. Sofremos uma derrota contra o Atlético/MG, é uma realidade, e o time se recuperou bem e fizemos um jogo equilibrado em uma Libertadores e está bem aberto. Peço que acreditem”, ressaltou ele.

O argentino ainda comentou sobre os novos reforços recentemente anunciados pelo Tricolor do Pici: o meia-atacante Thiago Galhardo e o volante Lucas Sasha.

“Quanto aos reforços, Galhardo e Sasha são dois jogadores que, como todos, vêm para somar. Vamos precisar de todos, deles também. Vêm com uma expectativa, é importante somar gente ao nosso elenco. Necessitamos da ajuda de todos. E nós vamos precisar que eles sejam incorporados rapidamente. Thiago é um atacante, vocês o conhecem, muito bom. Pode dar diferentes alternativas ao ataque. Sasha tem muita dinâmica e intensidade para o nosso elenco”, afirmou o treinador.

+Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Fortaleza agora volta as atenções para a Série A do Brasileirão. O elenco se reapresenta às 14 horas no Centro de Excelência Alcides Santos. Ainda nesta sexta-feira (1), a delegação embarca rumo ao Paraná, para encarar o Coritiba, no domingo (3), no Couto Pereira, pela 15ª rodada da competição. O confronto é vital para as pretensões tricolores em escapar da zona de rebaixamento.

CONFIRA A COLETIVA COMPLETA:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo