Fortaleza

Vojvoda reconhece Fortaleza desconcentrado contra Athletico Paranaense

(Foto: reprodução/TV Leão)

O Fortaleza conheceu a segunda derrota no Campeonato Brasileiro, na noite desse sábado (3), ao ser derrotado pelo Athletico Paranaense, por 2 a 1, na Arena da Baixada. Após o confronto, o treinador Juan Pablo Vojvoda comentou sobre a partida.

+ LEIA MAIS | Atuações ENM: desempenho coletivo razoável não evita derrota do Fortaleza após apagão inicial; veja notas

Desatenção incial

Contra o Athletico Paranaense, o Fortaleza não teve uma má atuação. Entretanto, o time cearense acabou pagando caro pelo inicio ruim de partida. Nos primeiros oito minutos de jogo, o Leão já estava perdendo por 2 a 0. Vojvoda reconheceu a falta de concentração da sua equipe no começo da partida:

– Acho que nos primeiros dez minutos a equipe não teve a concentração que necessita esse tipo de jogo. Em um gramado muito rápido, com um adversário que jogou muito bem nos primeiros dez minutos, nós não pudemos sustentar a nossa mentalidade e nossa concentração nesses dez primeiros minutos.

Sobre o mesmo assunto, Vojvoda voltou a reconhecer a falta de atenção da equipe cearense no começo da partida. Ainda na mesma resposta, o treinador argentino diz que os minutos iniciais são tão importantes quanto os finais:

– Nos primeiros dez minutos a equipe não teve a concentração adequada. Nós devemos trabalhar esse aspecto. O jogo dura 95 minutos, e é tão importante os primeiros dez minutos, como os últimos dez ou últimos cinco. Trabalharemos para corrigir esses erros.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

David e Ederson

Duas das principais peças do Fortaleza em toda a temporada de 2021, Ederson e David iniciaram a partida no banco de reservas. Vojvoda explicou a ausência dos dois entre os titulares, e diz que o o risco da dupla levar o terceiro cartão amarelo não é um fator observado por ele:

– Eu quando penso sobre a partida, miro e observo diferentes fatores: físicos e táticos. Cartões não são observados. Minha atenção sempre está sobre tática, físico ou estratégias, segundo adversários. Eu acho que nesta partida também estavam bem, Osvaldo e Ronald. Quis mudar, mas é futebol. Muitas vezes saem e outras vezes não saem como pretendo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo