Fortaleza

Vojvoda torna-se o técnico com mais vitórias pelo Fortaleza em uma edição de Série A

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Nesse último sábado (23), o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda recebeu, na Arena Castelão, a equipe do Athletico-PR em confronto pelo Campeonato Brasileiro Série A 2021. Como resultado do duelo, válido pela 28ª rodada da competição nacional, vitória do Leão do Pici pelo placar de 3×0. Com gols de Lucas Lima, Yago Pikachu e Robson, o Tricolor de Aço fez valer a grande atuação dentro de campo, somou mais três pontos na primeira divisão nacional e, dessa forma, ocupa, agora, a vice-liderança do certame com 48 pontos conquistados.

+ LEIA MAIS | Pikachu tranquiliza torcedores após machucado no ombro: ‘Nada grave’

Após mais um triunfo no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza, além de conquistar a segunda posição da tabela, quebrou mais um recorde dentro do certame. Mas, desta vez, ele vem do banco de reservas. Agora com 14 jogos ganhos, Juan Pablo Vojvoda tornou-se o técnico com mais vitórias pelo Leão do Pici em uma mesma edição de Série A. Com dez jogos a menos, o argentino superou Rogério Ceni, treinador que marcou época no time cearense e que, em 2019, venceu 13 jogos comandando o Tricolor de Aço, e detém o posto de ‘professor’ mais vitorioso em uma única participação na elite.

Além disso, Vojvoda pode, ainda neste Campeonato Brasileiro Série A de 2021, tornar-se o técnico com mais vitórias pelo Fortaleza na primeira divisão nacional em toda a história. O próprio Rogério Ceni é quem ocupa, ainda, o primeiro lugar, pois, além dos 13 triunfos de 2019, conquistou mais seis em 2020, totalizando 19 partidas vencidas. Para igualar Ceni, o argentino precisa vencer metade dos dez jogos restantes do Leão na atual edição da competição e, logicamente, para superá-lo, Vojvoda necessita de mais seis vitórias na elite do futebol brasileiro.

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e YouTube!

No entanto, Juan Pablo Vojvoda já lidera outra estatística como técnico do Fortaleza em se tratando de Série A. Hoje, o argentino é o treinador com o melhor aproveitamento da história do Leão do Pici no Brasileirão. Com atuais 57,1% de aproveitamento, Vojvoda supera nomes como Rogério Ceni (47,9%), Valdir Espinosa (46,7%) e Hélio dos Anjos (41,9%) e tem larga vantagem no topo do ranking, se estabelecendo como um dos maiores comandantes da história do time cearense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo