Palmeiras

Volante bicampeão brasileiro no Palmeiras tem seu contrato com o clube encerrando-se nesta quarta

volante Jean
Foto: Cesar Greco/Fotoarena

O volante Jean vive nesta quarta-feira (30) o seu último dia como atleta profissional do Palmeiras. Bicampeão brasileiro pelo Verdão, seu vínculo, que não será renovado, chega ao fim neste dia 30 de junho. Ele vem treinando frequentemente na Academia de Futebol, porém não foi inscrito em nenhuma competição nesta temporada.

Em março de 2020, Jean foi emprestado ao Cruzeiro, onde ficaria até o final do ano, porém, com um edema ósseo no joelho, acabou rescindindo com a Raposa em outubro, e retornando ao Alviverde para realizar o tratamento da lesão. Tanto que o seu contrato, que terminaria no fim de 2020, foi renovado até este dia 30 de junho, justamente para que o jogador pudesse terminar sua recuperação.

Agora com 35 anos de idade, Jean foi contratado em janeiro de 2016, com o clube pagando uma quantia ao Fluminense, seu clube anterior, pelos seus direitos econômicos. Na época, já era desejo do Verdão desde 2014, e chegou para suprir uma posição no meio-campo em que o clube estava carente, pois os titulares, Gabriel e Arouca, acabaram se lesionando no ano anterior.

Com Cuca, o volante foi para a lateral-direita, posição em que já havia atuado quando jogava pelo São Paulo. Nela, foi titular absoluto na campanha de campeão brasileiro de 2016. Em 2018, foi mais uma vez campeão brasileiro, desta vez como reserva, mas, mesmo assim, entrava no decorrer dos jogos com frequência.

Leia também:

+Obras são aprovadas e tobogã do Pacaembu começa a ser demolido nesta terça-feira

Em 2019, Jean passou a ser mais utilizado quando Mano Menezes assumiu o cargo de treinador. Fez sua última partida em 5 de dezembro daquele ano, na goleada por 5 a 1 diante do Goiás, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela penúltima rodada do Brasileirão. Na ocasião, entrou no lugar de Raphael Veiga, no segundo tempo e, aos 24 minutos, deu uma assistência para Gabriel Verón marcar o seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras. No total, foram 132 jogos e 12 gols marcados.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Natural de Campo Grande (MS), Jean formou-se nas categorias de base do São Paulo, sendo emprestado ao América de São José do Rio Preto, Marília, e depois para o Penafiel, de Portugal. Na metade de 2008, retornou ao Tricolor Paulista, onde foi titular na conquista do Campeonato Brasileiro. Em 2012, vai para o Fluminense, onde fica até ser contratado pelo Palmeiras, em 2016. No total, possui quatro títulos do Brasileirão, além de um Campenato Carioca. Pela seleção brasileira, foi campeão do Superclássico das Américas, em 2012, e da Copa das Confederações do ano seguinte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo