Palmeiras

Volante do Palmeiras se recupera de lesão e deve voltar a ser relacionado em Bragança; confira

volante Danilo
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O volante do Palmeiras, Danilo, participou de todo o treinamento desta terça-feira, na Academia de Futebol, e pode ser relacionado para a partida desta quarta-feira (23), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, válida pelo Brasileirão. Seria o retorno do jogador, pelo menos ao banco de reservas, depois de ter passado as últimas semanas recuperando-se de de uma lesão na coxa esquerda.

O jogador havia sentido o local durante o aquecimento do duelo de ida contra o CRB, pela Copa do Brasil, em Maceió. Na ocasião, ele já havia, inclusive, sido anunciado pelo clube na escalação do jogo, porém, acabou sendo substituído por Felipe Melo, após o problema.

Segundo divulgado pelo Palmeiras nesta terça, o volante está em transição física após recuperar-se da lesão, e participou de toda a atividade integrado ao grupo. Atuou como coringa na primeira parte, para que tivesse uma menor exigência física.

Leia também:

+Palmeiras encaminha renovação para manter Raphael Veiga até 2024, diz portal

No treinamento, o técnico Abel Ferreira comandou técnicas e táticas, visando o confronto contra o Bragantino. Depois, o elenco foi dividido em duas equipes para um trabalho compactado no gramado de saídas de bola e transições ofensivas, exercitando também marcação e movimentações específicas.

Depois, os jogadores, separados em dois grupos para atividades táticas posicionais, fizeram trabalhos simultâneos com ênfase nos passes e nas finalizações. Ao final, alguns atletas praticaram cobranças de falta e pênaltis, enquanto outros realizaram trabalhos individuais específicos de cada posição. Os atacantes Rony e Breno Lopes, que haviam sido desfalques no domingo contra América-MG ,em razão de desgaste muscular e amigdalite bacteriana, respectivamente também treinaram e serão relacionados.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A bola rola em Bragança Paulista, nesta quarta-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19 horas. O Palmeiras ocupa a quarta posição do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos conquistados. Já o Bragantino é o terceiro, com 11. Esta será a sexta rodada do torneio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo