Palmeiras

Volante do sub-17 do Palmeiras leva o aprendizado do taekwondo para os gramados: “Disciplina, concentração e foco”

O volante Athos já foi campeão paulista sub-15 e sub-17 pelo clube Foto: Arquivo pessoal

O volante da equipe sub-17 do Palmeiras, Athos Moreno, vem se destacando no futebol nos últimos anos, ganhando muitos títulos. Agora, nem todos sabem que ele é também apaixonado pelo taekwondo e leva virtudes do esporte asiático para dentro dos gramados.

Segundo o garoto, que é faixa verde, quando não está em campo jogando futebol, provavelmente está nos tatames praticando a modalidade como hobby. Nos dias atuais, concilia a prática da arte marcial casualmente, quando está de folga dos treinamentos e partidas pelo sub-17 do Verdão.

“Acredito que os dois esportes são muito bons para meu desenvolvimento como ser humano. Isso não serve só para mim, mas para todos que praticam, é claro. As artes marciais me ajudaram muito a ter disciplina, concentração e foco. São virtudes que, com certeza, levo para dentro das quatro linhas, porque o futebol também é jogado com a mente em grande parte do tempo”, analisou.

A parte mental tem ganhado maior notoriedade dentro do clube desde a chegada do técnico português Abel Ferreira ao Profissional. Seu gesto apontando os dedos para a cabeça em momentos difíceis durante os jogos virou uma marca entre a torcida, assim como sua frase “cabeça fria, coração quente”, que virou até nome de seu livro.

Ambas as paixões de Athos começaram logo na infância, quando em Brasília, sua cidade natal, treinava futsal e taekwondo, aos seis anos de idade. Depois, começou a treinar futebol no Brasília, por onde ficou durante quatro anos, até chamar a atenção de um olheiro do São Paulo.

No Tricolor Paulista, chegou a ser observado por empresários ligados ao Verdão. Em 2016, veio o contrato com o Alviverde, onde já foi campeão paulista tanto no sub-15 como no sub-17. Durante a Copa Zico sub-13 em 2018, viveu um grande momento, marcando 15 gols e terminando como artilheiro e melhor jogador do torneio. Assim, mostra-se ser um volante bem ofensivo, além de ser especialista em bolas paradas.

+Gustavo Gómez torna-se o segundo jogador com mais vitórias em Libertadores pelo Palmeiras

Ele ressalta a grande estrutura montada pelo clube. “Tive a felicidade de ter uma carreira muito vencedora na base do Palmeiras. É um clube que oferece uma estrutura fantástica para a base e, com certeza, isso foi um diferencial para o sucesso das equipes que eu participei.”

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em 2021, teve que ficar um tempo afastado dos gramados devido a uma lesão sofrida durante um treino. Em fevereiro deste ano, retornou as atividades e, no momento, vive a expectativa de continuar seu caminho de vitórias nesta temporada com o Palmeiras. A Copa do Brasil sub-17 começa neste mês e, logo depois, em julho, inicia-se o Brasileirão da categoria, torneios de muita visibilidade para a garotada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo