Goiás

Volante Henrique Lordelo celebra virada contra Santos e estreia como titular no Brasileirão

Foto: Marcio Hawk / ENM

A vitória do Goiás, por 4 a 3, de virada, sobre o Santos, no último domingo (24), marcou a estreia, como titular, do volante Henrique Lordelo em uma partida do Campeonato Brasileiro. Aos 20 anos, Henrique representa a terceira geração de jogadores da família.

— Foi uma sensação indescritível, um momento único, ainda mais jogando contra o Santos, equipe que vai jogar a final da Libertadores. Todos sabemos que vivemos um momento de muita pressão na luta contra o rebaixamento. Pressão que aumenta quando você vai para o vestiário, no intervalo, perdendo por 2 a 0, fora de casa e contra uma das equipes mais fortes da competição. A virada foi espetacular e vai marcar minha carreira, por todas as circunstâncias – contou o jogador.

O volante dedicou o feito ao avô e à memória do pai, falecido em 2017. O avô, Paulo Henrique, e o pai, Paulo Henrique Filho, defenderam o Flamengo.

“Meu pai seria meu treinador nas categorias de base do Flamengo, com toda certeza. Nos deixou aos 52 anos. Muito novo! A saudade é forte. Meu avô, que vestiu a camisa do Flamengo em mais de 400 partidas, está muito orgulhoso e meu pai, certamente, lá de cima também está. Esta vitória também é deles. Estou buscando seguir os passos de ambos, mas o principal objetivo, agora, é brigar pela permanência do Goiás na série A.

Com a vitória sobre o Peixe, o Goiás chegou a 29 pontos e está na frente de Botafogo e Coritiba, últimos colocados, que têm 23 e 27 pontos, respectivamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo