Athletico

Volante Otávio, ex-Athletico rompe tendão de Aquiles e ficará de fora da temporada 2020/2021

Foto: Reprodução/Athletico

O volante Otávio, ex-Athletico e atualmente jogador do Bordeaux (França), rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo, na última quarta-feira (20), durante o treino, a notícia foi oficializada pelo próprio atual clube do jogador. A notificação saiu no site oficial do clube no dia 20 às 8h30.

A recuperação pode levar de 6 a 8 meses dependendo do tratamento, e do metabolismo do atleta, contabilizando mais tempo de recuperação e de reabilitação a ritmo de treino e jogos, o volante pode ficar de fora do restante da temporada europeia, podendo retornar no início de 2022.

Pelo Athletico, Otávio jogou de 2014 quando subiu para o time principal, até 2017 quando foi negociado com o Bordeaux, o jogador se destacou por sua facilidade por passes longos e pelos desarmes que proporcionaram contra-ataques para o Furacão.

No Bordeaux Otávio é líder em desarmes da equipe no campeonato com média de 3 por jogo. Na quarta temporada dele na equipe francesa com este número de desarmes por jogo, o atleta figura entre os dez melhores do campeonato neste quesito.

No rubro-negro participou de 114 jogos, tem dois gols e tres assistencias com a camisa athleticana alem de ter participado de duas Libertadores, 2014 e 2017 e uma Copa Sul-Americana em 2015 e foi titular nos campeonato Brasileiros de 2014, 2015, 2016 e 2017, ate ser negociado.

Otavio já fez a cirurgia e foi um sucesso, agora o jogador entra no processo de recuperação e de fisioterapia para aí então poder retornar aos treinos daqui alguns meses.O atleta ficará de fora do restante do campeonato francês 2020/2021 e pode perder o início da próxima temporada 2021/2022 a depender da recuperação do jogador.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo