São Paulo

Autor de gol histórico no sub-20, volante renova e é observado por Ceni

Reprodução: Instagram

O São Paulo pode ter uma novidade entre os seus relacionados para o duelo contra o Athletico, nesta quarta-feira, 24 de novembro, às 21h30. O volante Rafael Vinicius está entre os candidatos de Rogério Ceni para compor o grupo, que vai enfrentar o Furacão, no Morumbi.

                 

O jogador, que vem treinando com o profissional há algum tempo, postou em seu stories no Instagram, uma arte chamando para o jogo, dando um possível sinal da sua presença entre os relacionados para a partida. Essas artes geralmente são produzidas e postadas quando o atleta é incluído no grupo de jogadores que vão para o confronto.

A reportagem do Esporte News Mundo apurou que Rafael ampliou seu contrato com o São Paulo recentemente. O novo acordo vai até o final de 2022, prorrogando por mais um ano o vínculo do volante, que anteriormente se encerrava em 31 de dezembro de 2021.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Nas categorias de base do São Paulo desde 2016, vindo do Primavera, Rafael Vinicius teve que brigar muito por suas chances em Cotia. O jovem tem 22 anos e faz parte da geração 99, que tinha no período de formação nomes como Igor Gomes, Gabriel Sara, Luan, além de Cássio Jr, hoje no futebol espanhol. Em outra faixa etária, nomes como Rodrigo Nestor e Marcos Junior, atualmente na Ponte Preta, parte do time 2000 e Liziero, da turma de 98, também chegaram a competir por posição com o atleta.

A disputa sempre foi complicada, mas o jovem conseguiu bom destaque, o maior deles em um golaço pelo Paulistão sub-20 de 2018. Em um duelo contra o Corinthians, Rafael arriscou um chute do campo defensivo, muito antes do meio de campo e encobriu o goleiro adversário. O gol deu a vitória para o tricolor por 2 a 1.

Imagens: SPFCTV

Desde que subiu para o profissional, Rafael passou por três empréstimos: Cuiabá, Brasil de Pelotas e mais recentemente o Santo André. O jovem retornou da equipe do ABC após a disputa do Paulistão e vem treinando na Barra Funda com o elenco principal do São Paulo, sendo observado por Rogério Ceni desde a chegada do novo treinador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo