Athletico

Volante Richard é dispensado do Athletico e clube explica ato de indisciplina

Foto: Divulgação/Athletico

Na manhã desta quinta-feira (28), o Athletico informou, via seu site, a dispensa do volante Richard, que tinha contrato até o final da temporada. O Furacão optou pela descontinuidade do vínculo de empréstimo, do atleta que pertence ao Corinthians, após um ato de indisciplina de Richard no jogo contra o Fluminense, no dia 17 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro

                 

Segundo sua nota, o Athletico afirma que já comunicou a equipe do Corinthians a decisão  e revelou que a medida foi tomada e comunicada ao atleta no último dia 19, mais de uma semana atrás. Richard deixou a Arena da Baixada no intervalo da partida com o Fluminense, após ter solicitado a substituição no intervalo e saído mais cedo do estádio. Entretanto, teve que voltar, pois o atleta foi sorteado para realizar o exame antidoping pela equipe do Athletico. A testagem ocorreu normalmente, mas essa atitude de Richard não foi nada bem vista entre a diretoria do Furacão.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Via nota, o Athletico afirmou que vive um momento de decisão na temporada, já que o clube está na final da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil e que na busca dos resultados é fundamental que todos os atletas estejam comprometidos e focados com o clube.

– Em um momento decisivo da temporada, o clube segue trabalhando incessantemente para que todos os objetivos traçados sejam alcançados. Para isso, é fundamental que todos os jogadores estejam comprometidos e focados em todos os processos.

Richard deixa o Athletico, após ter chegado no meio de temporada de 2020, com contrato de empréstimo pelo Corinthians. O jogador foi titular durante toda temporada de 2021. Ao todo, foram 71 partidas com a camisa do Furacão e o volante marcou dois gols pela equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo