Vôlei

Vôlei: Às vésperas do clássico, Minas e Praia Clube vencem na segunda rodada do Mineiro Feminino

Itambé/Minas comemora a vitória na estreia do Mineiro de Vôlei
Foto: Orlando Bento/MTC

Na noite desta sexta-feira (15), dois confrontos marcaram a segunda rodada do Campeonato Mineiro de Vôlei: Denti/Praia Clube x Sada/Tambassa/Argos e Itambé/Minas x Brasília Vôlei. Na primeira partida da noite o Praia Clube conseguiu manter os 100% de aproveitamento na competição e fez 3 a 0 no Sada, com parciais de 25 a 11, 25 a 15 e 25 a 14. Já no segundo jogo o Minas também se manteve invicto ao fechar 3 sets a 0 sobre o Brasília, com parciais de 25 a 18, 25 a 19 e 25 a 14. Confira a seguir o que rolou nos jogos da noite.

                 

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Dentil/Praia Clube 3 x 0 Sada/Tambassa/Argos

Buscando manter a invencibilidade no Campeonato Mineiro de Vôlei, o Dentil/Praia Clube entrou em quadra contra o Sada/Tambassa/Argos e, como esperado, já começou a partida dominando o adversário. Com parciais de 25 a 11, 25 a 15 e 25 a 14, o Praia chegou a ser pressionado pelo Sada em alguns momentos do jogo, mas a experiência e a qualidade do time falou mais alto, e o Praia Clube soube aproveitar os erros da equipe oponente e confirmou a vitória por 3 sets a 0 com tranquilidade.

Com 100% de aproveitamento no estadual, o Dentil/Praia Clube protagoniza neste sábado (16) um dos maiores clássicos do vôlei nacional ao entrar em quadra contra o Itambé/Minas, às 18h00 (horário de Brasília). No mesmo dia o Sada também retorna às quadras, dessa vez para encarar o Brasília Vôlei, às 16h00.

Itambé/Minas 3 x 0 Brasília Vôlei

Atuais campeãs do Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino, o elenco do Itambé/Minas entrou em quadra na noite desta sexta-feira (15) contra o Brasília Vôlei, em um jogo que passou do domínio do Minas no primeiro set para o equilíbrio imposto pelo Brasília na segunda etapa do jogo. Porém, a experiência do Minas se sobressaiu, garantindo que a equipe retomasse o controle da partida e voltasse a dominar o ritmo do confronto no terceiro e último set. Fechando o placar em 3 a 0, o jogo entre Itambé/Minas e Brasília Vôlei teve parciais de 25 a 18, 25 a 19 e 25 a 14.

Embora tenha disputado a segunda rodada da competição, esta foi a estreia do Minas no Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino, uma vez que um surto de Covid-19 fez com que a primeira partida da equipe, contra o Sada/Tambasa/Argos, fosse adiada. Como dito anteriormente, Minas e Praia Clube entram em quadra neste sábado (16), protagonizando um dos principais clássicos do vôlei nacional, enquanto o Brasília encara o Sada, também no sábado.

Leia mais:

+Mineiro de Vôlei Feminino: Praia vence na estreia contra o Brasília

+Douglas Souza alfineta ex-companheiro de clube após publicação homofóbica

+Relembre a história de Serginho ‘Escadinha’, o maior líbero de todos os tempos

+CBV mantém Zé Roberto e Renan para Paris-2024

+Três anos depois, Tandara volta a criticar presença de transexuais no esporte: “Não concordo”

Com quatro equipes disputando o título, o Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino conta com a participação do Itambé/Minas, do Dentil/Praia Clube, do Brasília Vôlei e do Sada/Tambasa/Argos. A disputa na edição 2021 acontece em três rodadas, nas quais todas as equipes se enfrentarão, e o grupo que somar mais pontos será a campeã do torneio. A competição teve início na última quinta-feira (14) e chega ao fim no próximo sábado(16). Porém, um último jogo, entre Itambé/Minas e Sada/Tambasa/Argos, acontecerá somente no dia 01/12, marcando a decisão geral do Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo