Esportes olímpicos

Vôlei: Brasil garante classificação e Comitê Russo é surpreendido pela França; veja o resumo do dia

Brasil fez jogo duro com os Estados Unidos, mas saiu com a vitória. Foto: Divulgação/Jogos Olímpicos.

A penúltima rodada da fase de grupos do vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio foi de mais uma vitória brasileira, que garantiu o Brasil nas quartas de finais e jogos muito equilibrados nos dois grupos.

Confira o resumo do dia no Vôlei de Praia nos Jogos Olímpicos de Tóquio:

Pelo Grupo A, na primeira partida do dia, o Canadá não tomou conhecimento da Venezuela e venceu por 3 sets a 0 sem levar nenhum susto ao longo do jogo.

Ainda pelo Grupo A, a Polônia passou pelo Japão com um placar de 3 sets a 0, mas numa partida bastante equilibrada, em que os donos da casa deram trabalho aos atuais bicampeões mundiais.

No último jogo do dia válido pelo grupo, a Itália fez um jogo duro contra o Irã, que deu trabalho aos italianos, mas perderam por 3 a 1.

+ Clique aqui para conferir a agenda completa de todas as modalidades

O Grupo B abriu com um jogaço. Brasil e Estados Unidos, dois dos favoritos ao ouro, se enfrentaram numa final antecipada, já na fase de grupos.

Os americanos largaram bem e venceram o primeiro set encarando um adversário irregular e inseguro do outro lado da quadra. Mas o Brasil mostrou poder de recuperação e conseguiu empatar o jogo no segundo set.

Na sequência do jogo, mesmo com muitos erros técnicos, liderado por Lucarelli, o Brasil não deu chance para os estadunidenses, confirmou a vitória com bons sets finais e fechou o jogo em 3 a 1.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Ainda pelo Grupo B, mais um grande jogo. Argentina e Tunísia se enfrentaram, e os africanos venceram os dois primeiros sets, que foram disputados ponto a ponto. No entanto, os argentinos iniciaram uma grande reação para virar a partida e vencer por 3 sets a 2.

No último jogo do dia, também válido pelo Grupo B, França e o Comitê Olímpico Russo fizeram mais uma partida equilibrada, mas que terminou com vitória francesa por 3 a 1.

Como fica:

No Grupo A, Polônia, Itália e Canadá já garantiram vaga nas quartas de final, enquanto Japão e Irã farão um confronto direto na última rodada pela vaga restante. A Venezuela já está eliminada e cumpre tabela.

Já pelo Grupo B, o Comitê Olímpico Russo segue na liderança e está classificado para a próxima fase, assim como o Brasil. França, Estados Unidos e Argentina ainda brigam por suas vagas, enquanto a Tunísia está eliminada.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top