Esportes olímpicos

Vôlei: Brasil vence treino de luxo, Polônia é surpreendida e EUA mostram força; veja o resumo do dia

Estados Unidos bateram a França com facilidade. Foto: Divulgação/Twitter USA Volleyball.

Uma das modalidades mais aguardadas pelos torcedores nos Jogos Olímpicos, o vôlei teve as primeiras partidas disputadas em Tóquio entre a noite de sexta-feira (23) e a manhã deste sábado (24). Apenas os homens jogaram nesta primeira rodada.

O Brasil começou muito bem com uma vitória enfática sobre a Tunísia, enquanto o Japão passou por cima da Venezuela e os Estados Unidos mostraram força ao bater a França.

Confira o resumo do primeiro dia do Vôlei nos Jogos Olímpicos:

A primeira partida de Vôlei disputada em Tóquio foi entre a atual medalhista olímpica de prata, Itália, contra o Canadá e reservou muitas emoções. Os canadenses venceram os dois primeiros sets, mas a Itália mostrou um grande poder de reação para virar e vencer a por 3 a 2.

Na sequência, o Brasil enfrentou a Tunísia. Os africanos até incomodaram no primeiro set e chegaram a liderar, mas Douglas Souza entrou para colocar o Brasil na frente e vencer bem por 3 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Em seguida, o Comitê Olímpico Russo mostrou que briga mais uma vez por medalha e derrotou a Argentina por 3 sets a 1.

Os donos da casa, Japão, fizeram trabalho rápido e passaram por cima da Venezuela por 3 a 0 em uma boa vitória.

A atual campeã mundial, Polônia, chegou a vencer o primeiro set, mas foi surpreendida e perdeu por 3 a 2 para o Irã.

No último jogo do dia, os Estados Unidos mostraram sua força ao derrotar a França por 3 a 0, sem dar chance de reação para o adversário.

Confira os dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Como fica:

Com os resultados, Japão, Itália, Irã e Polônia vão se classificando para as quartas de final no Grupo A, enquanto Canadá e Venezuela ocupam as últimas colocações. No Grupo B, Brasil, Estados Unidos, Comitê Olímpico Russo e Argentina estão nas posições de classificação, enquanto França e Tunísia vão ficando de fora.

Ainda restam cinco rodadas para a definição dos classificados. As próximas partidas acontecem entre a noite de domingo (25) e a manhã de segunda-feira (26). O Brasil encara a Argentina na segunda, às 9h45 (horário de Brasília).

A categoria feminina estreia na noite deste sábado (24). O Brasil enfrenta a Coreia do Sul no domingo, às 9h45 (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo