Olimpíadas

No vôlei de praia, Bruno Schmidt e Evandro estreiam com vitória no sufoco

Imagem: Wander Roberto/COB

A segunda dupla brasileira à estrear no vôlei de praia masculino, formada pelo atual campeão olímpico Bruno Schmidt, em parceria com Evandro Marco, estreou com vitória nas Olimpíadas de Tóquio contra a dupla chilena de Esteban Grimalt e Marco Grimalt, que são primos.

                 

+ Tudo dos jogos Olímpicos de Tóquio 2020, aqui no Esporte News Mundo!

Primeiro e segundo set

No primeiro set, a dupla brasileira começou muito bem, e com Evandro fazendo 2 pontos consecutivos no saque, sua grande arma, o Brasil fechou o set em 21 à 16. Porém, no segundo set, os chilenos mostraram à que vieram. Com muitos erros da dupla Bruno e Evandro, tanto em saques como em cortes, os primos Grimalt conseguiram abrir vantagem após início equilibrado de set. Com muitos pontos por cima do bloqueio de Evandro, que tem 2,11m de altura, contra 1,95m de Marco e 1,92m de Esteban, a dupla chilena encontrou um jeito de anular a diferença de tamanho. O segundo set, assim como o primeiro, acabou 21 à 16, mas dessa vez em favor dos chilenos.

Tie-break

Com um set vencido para cada, as duplas foram para o tie-break, que foi muito equilibrado até os 10 primeiros pontos de cada equipe. Em certo momento, os chilenos chegaram à abrir 5 a 3, mas Bruno pediu tempo para recompor a moral e os brasileiros viraram. O placar permaneceu em equilíbrio, mas logo em seguida o Brasil abriu 14 à 11. Os chilenos ainda esboçaram reação diminuindo a vantagem em 1 ponto, mas não teve jeito, a dupla brasileira fechou o tie-break em 15 à 12, estreando com vitória

Como fica a dupla brasileira

Com a vitória, a dupla assume a liderança provisória do grupo E, que ainda conta com uma dupla marroquina e outra dupla polonesa, que irão se enfrentar ainda hoje, às 4 horas da manhã, no horário de Brasília. Bruno e Evandro voltam à quadra na madrugada de segunda para terça, onde enfrentarão a dupla marroquina às 3 horas da manhã, e você poderá ficar sabendo do resultado desse jogo e de tudo o que acontece nas Olimpíadas aqui no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo