Esportes olímpicos

Vôlei de Praia: Primeiro dia da modalidade tem vitórias do Brasil sobre a Argentina, domínio europeu e W.O.

Brasil bateu a Argentina no Vôlei de Praia tanto no feminino quanto no masculino. Foto: Wander Roberto/COB.

Entre o fim da noite de sexta-feira (23) e a madrugada de sábado (24) o Vôlei de Praia estreou nos Jogos Olímpicos de Tóquio com dez partidas entre as categorias feminina e masculina.

Como esperado, o Brasil dominou e venceu entre homens e mulheres, as duas contra a rival Argentina. As outras partidas tiveram domínio da Europa e W.O. da República Tcheca.

Confira o resumo do primeiro dia do Vôlei de Praia nos Jogos Olímpicos:

Bateria de jogos 1:

A primeira partida do Vôlei de Praia em Tóquio seria entre as donas da casa contra a República Tcheca. No entanto, após a tcheca Markéta Sluková-Nausch, companheira de Barbora Hermannová, testar positivo para Covid-19,o Japão ficou com a vitória e a dupla foi eliminada dos Jogos.

O Brasil, então, participou do primeiro jogo de fato da modalidade nas Olimpíadas. Enfrentando a rival Argentina, a dupla Alisson e Álvaro confirmou o favoritismo e venceu Azaad e Capogrosso com facilidade por 2 a sets a 0.

Na sequência, mais Brasil contra Argentina, dessa vez no feminino e nova vitória brasileira. Agatha e Duda também bateram as adversárias Gallay e Pereira sem grandes esforços por 2 a 0.

Em seguida, a dupla canadense feminina de Pavan e Melissa também garantiram uma vitória por 2 a 0 sobre as holandesas Stm e Schoon.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Bateria de jogos 2:

A segunda bateria de jogos de vôlei de praia começou com uma partida disputada. A dupla feminina da Alemanha, Ludwig e Kozuch venceu o primeiro set, mas levou a virada e perdeu a partida por 2 a 1 para as suíças Huberli e Betschart.

Na sequência, o Comitê Olímpico Russo Masculino, formado por Leshukov e Semenov, bateu a Espanha, de Herrera e Gavira por 2 a 0, mas com sets disputadíssimos.

Se o Brasil dominou a Argentina, a Suíça também não tomou conhecimento da Alemanha. Em outro confronto entre os dois países, também pelo feminino, Verge-Depre e Heidrich derrotaram Sude e Borger por 2 sets a 1.

Bateria de jogos 3:

A rodada final de jogos começou com vitória chinesa de Wang e Xia de virada por 2 a 1 sobre as canadenses Bansley e Brandie.

Em seguida, dois jogos masculinos fecharam o dia de disputas. Os holandeses Brouwer e Meeuwsen venceram a dupla norte-americana formada por Lucena e Dalhausser por 2 a 0.

No último jogo do dia, vitória dos noruegueses Mol e Sorum por 2 sets a 1 sobre os australianos McHugh e Schumann.

Confira os dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Como fica:

Entre as mulheres, Canadá e Suíça lideram o Grupo A, com Alemanha em terceiro e a Holanda em último. O Grupo C é liderado pelo Brasil, com a China em segundo, Canadá em terceiro e Argentina na lanterna. Já o Grupo F tem Suíça e Japão na ponta, com a Alemanha em terceiro e a República Tcheca eliminada por W.O.

No masculino, o Comitê Olímpico Russo lidera o Grupo A, com a Noruega em segundo, a Austrália em terceiro e a Espanha na lanterna. No Grupo D o Brasil é líder, com Holanda, EUA e Argentina na sequência. Ainda restam mais duas rodadas para quem já jogou tanto no masculino, quanto no feminino.

Mais quatro jogos completam a primeira rodada da fase de grupos feminina do vôlei de praia entre a noite deste domingo (25) e a madrugada de segunda-feira (26). Entre os homens, seis partidas serão disputadas. A dupla brasileira de Evandro e Bruno Schmidt pega os primos chilenos Esteban e Marco Grimalt neste sábado (24), às 23h (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo