Olimpíadas

Vôlei feminino: Brasil domina o Japão e vence a terceira partida em Tóquio

(DICULGAÇÃO/TOKYO2020)

A Seleção Brasileira de Vôlei Feminino venceu o Japão por 3 a 0, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos das Olímpiadas de Tóquio 2020. As parciais foram de 25/16, 25/18 e 26/24. Com o resultado, o Brasil soma três vitórias em três jogos e vai a oito pontos no Grupo A, ficando atrás apenas da Sérvia, que não perdeu nenhum set em três jogo: o Brasil teve um 3 a 2 com a República Dominicana.

+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

O destaque triste da partida fica por conta da lesão no tornozelo de Macris, que saiu chorando no terceiro set e vai passar por avaliações. Carol e Fê Garay ficaram empatadas como as maiores pontuadoras da partida, com 13 pontos; logo atrás, Gabi, com 11. Pelo Japão, Ishikawa marcou 12 vezes.

ESCALAÇÕES

Brasil: Carol Gattaz, Macris, Gabi, Tandara, Carol e Fernanda Garay. Técnico: Zé Roberto

Japão: Ai Kurogo, Mayu Ishikawa, Shimamura, Kobata, Yuki Ishii e Erika Araki. Técnico: Kumi Nacada

PRIMEIRO SET

Brasil abre 8/4 e vai para a parada com tudo funcionando muito bem em quadra, principalmente Fê Garay e Tandara nas definições. Ainda teve Carol Gattaz e Gabi fazendo ótima passagem pelo bloqueio. Fê Garay era a maior demonstração da partida agressiva e movimentação do Brasil, saltando muito bem do fundo e pedindo jogo. No primeiro tempo, ela e Gabi marcaram cinco pontos. O primeiro set termina em 25/16, em rally espetacular, com Camila Brait e Gabi salvando bolas dificílimas e Carol finalizando com categoria.

SEGUNDO SET

O Japão voltou um pouco mais ligado e dando mais trabalho. Mas o Brasil continuou em alto desempenho, com o bloqueio bem acertado. Já não se via grandes distâncias no placar: o Brasil não passava de dois pontos, e as japonesas chegaram a empatar em 9/9, ganhando um desafio no limite. Foi então que Carol tomou conta do ataque de meio e deu boa sequência, junto com Gabi — usando a pipe — e Garay, como sempre, atacando bem. Com 13/9, a Seleção Verde e Amarela forçava tempo técnico japonês: piorou a situação de Ishii e companhia, que viu o Brasil retomar o nível do primeiro set e abrir até em 17/10. O Japão até tentou uma reação, fez mais nove pontos, mas viu as brasileiras contarem com a boa entrada de Natalia, que botou quatro bolas no chão, fechando em 25/18.

TERCEIRO SET

O Japão, indo para o tudo ou nada, começa com um ritmo muito mais forte e consegue abrir até 8/6. A Seleção Brasileira pecava por não forçar o saque, mas ia se encontrando aos poucos, até conseguir a virada em 9/8, mas sem conseguir manter-se na frente. O Japão apresentava seu jogo costumeiro de agilidade e velocidade e acertava muito na recepção, conseguindo abrir 13/11. Foi nesta altura do jogo em que Macris sofreu uma torção no tornozelo direito e precisou deixar a quadra, chorando, dando lugar à Roberta. Abaladas em quadra, as meninas do Brasil diminuíram o ritmo novamente e não resistiram aos ataques de Ishikawa e Ishii, que levaram o Japão ao 17/13 na parcial. Mas a Seleção Brasileira conseguiu se recompor novamente e, contando com a Natalia entrando cada vez mais no jogo, a virada veio em 21/20. Gabi, decisiva, fechou o placar brasileiro em 26/24. Carol e Gattaz foram importantíssimas, com cinco pontos cada, no período.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Agora, o Brasil tem pela frente a Seleção da Sérvia, no sábado (31). Depois, fecha a participação na fase de grupos contra o Quênia, no dia 2 de agosto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo