Mais Esportes

Vôlei Guarulhos confirma novos casos de Covid-19 e está fora da Copa Brasil

Crédito: Duda Bairros

Com cinco dias de atividades paralisadas por precaução, após a confirmação do primeiro caso de Covid-19 na equipe, o Vedacit Vôlei Guarulhos se reapresentou nesta segunda-feira (11) para a retomada dos treinos e uma nova bateria de exames PCR/Antígeno. Os testes confirmaram mais três casos positivos.

Os atletas que foram diagnosticados já estão isolados e serão acompanhados pela equipe médica do INA (Instituto do Atleta) e pelo fisioterapeuta do Vôlei Guarulhos, Cláudio Zezza. Todos apresentaram sintomas leves, como febre e dores no corpo. A assessoria da equipe não revelou os nomes dos jogadores.

Com quatro casos confirmados e seguindo o objetivo de conter a contaminação, o Vôlei Guarulhos não poderá participar da Copa Brasil, que seria no dia 14 contra o Sada Cruzeiro, e do confronto contra Itapetininga, que foi marcado para o dia 16. Este último jogo é referente à Superliga Banco do Brasil e será reagendado.

A assessoria ainda informou que o time paulista irá sanitizar todos os ambientes do Ginásio da Ponte Grande (Guarulhos), assim como a moradia dos atletas, mantendo rigorosamente os protocolos de prevenção. Motivo pelo qual optaram pelo adiamento do jogo contra Taubaté no último sábado, dia 9, evitando expor os integrantes e o time adversário ao risco de contaminação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo