Mais Esportes

Vôlei Renata/Campinas anuncia novo treinador para a temporada 21/22

Marcos Pacheco, Vôlei Renata Campinas, Superliga Masculina
Foto: Divulgação/Vôlei Renata

Sob novo comando! Nesta quarta-feira (14), o Vôlei Renata/Campinas anunciou Marcos Pacheco, heptacampeão da Superliga, como novo técnico do time campineiro. Na temporada 2012/2013, o ex-comandante do Pacaembú Ribeirão esteve à frente do Campinas e, agora, volta para novas conquistas e títulos.

– Faz oito anos que saí de Florianópolis e vim para Campinas, onde eu e minha família fomos muito bem recebidos. Só tenho lembranças positivas da minha passagem e quando voltei como adversário sempre fui bem recebido. Foi uma época muito bacana, uma temporada especial, chegamos a uma final, brigamos para estar entre os melhores. Me sinto muito bem em voltar – comentou Marcos Pacheco.

+Horácio Dileo deixa comando técnico do Vôlei Renata-Campinas

Pacheco carrega um histórico vitorioso, com 12 finais de Superliga, cinco como treinador e sete como auxiliar-técnico. Além disso, são sete títulos, quatro como auxiliar-técnico e três como técnico. O comandante do projeto atuou como ponteiro entre 1981 e 1992, até trocar a quadra pelo banco de reserva. Passou pelo Frangosul/Ginástica, Ulbra, Unisul e Cimed como auxiliar, onde iniciou a carreira como técnico, em 2007, conquistando a Superliga nas temporadas 07/08, 08/09 e 09/10. O vice-campeão pelo Paulista de 2013 projeta mais vitórias para o Campinas na próxima temporada.

– O Campinas está inserido no grupo de elite do vôlei. É um projeto sólido, bem montado, com uma equipe de retaguarda consistente, que permite com que o corpo técnico possa se preocupar apenas com o vôlei. Nesses oito anos, o time foi campeão paulista, chegou a uma final de Superliga. Então é uma responsabilidade grande. Os objetivos são altos. A expectativa, sem dúvidas, é por resultados expressivos. Esse é o desafio: manter essa chama acesa, essa competência na busca por resultados – afirmou Pacheco.

No caminho ainda consta o Sesi-SP e o Ribeirão. Marcos Pacheco marcou seu nome como um dos maiores do vôlei com conquistas na Superliga B e C e é o único treinador a vencer as três divisões do maior torneio nacional.

– O Pacheco é um treinador extremamente vencedor e que compartilha os mesmos valores que achamos determinantes para a condução do projeto. Ele vem dar sequência ao trabalho que construímos aqui nos últimos onze anos. Por isso, o acerto aconteceu de forma natural, respeitando nosso planejamento e a forma que trabalhamos – opinou Fernando Maroni, gestor do Vôlei Renata/Campinas.

O novo técnico vai iniciar os trabalhos de forma remota, junto aos gestores da equipe campineira. O primeiro objetivo é concluir o planejamento para a temporada de 2021/2022. Pacheco deve chegar ao Campinas em junho, para acompanhar os primeiros treinos.

– O objetivo é de conquista, títulos, estar entre as principais posições em todas as competições que disputarmos. As coisas não acontecem por acaso. É trabalho, luta, para que isso aconteça. Temos que batalhar no dia-dia para conquistar isso e espero uma temporada maravilhosa nesse sentido – finalizou o substituto de Horácio Dileo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo