Mais Esportes

Vôlei Renata/Campinas garante permanência de três atletas para a temporada 21/22

Vôlei Renata/Campinas Bruno Temponi Barreto Cristiano temporada 21/22
Foto: Divulgação/Vôlei Renata

Depois de confirmar mais uma temporada do levantador Demián González e contratar o oposto Evandro e o técnico Marcos Pacheco, o Vôlei Renata/Campinas renovou com três atletas para os campeonatos de 2021/2022. Além do central Lucas Barreto, que participou de todos os jogos do time campineiro no último período e encerrou a Superliga como segundo melhor bloqueador, o ponteiro Bruno Temponi e o levantador Cristiano seguem no clube paulista.

+ Oposta da Seleção, Rosamaria comenta convocação e exalta companheira: ‘Sheilla é um ícone’

Marcos Pacheco comentou a importância de manter a base do elenco para um novo começo, já que o treinador chegou para substituir Horacio Dileo, que comandou o Campinas por cinco anos.

– Começar um trabalho, uma temporada, com uma equipe base estruturada é importante. São jogadores de muita qualidade que já conhecem a estrutura e a mentalidade do projeto. Claro que cada técnico tem sua metodologia, sua maneira de jogar, mas também existe o equilíbrio com a essência da equipe, que é muito parecida com a forma que penso. Ter uma equipe montada, com uma mentalidade já incutida e construída, é um facilitador para o trabalho – analisou Pacheco.

Das três novas peças renovadas, Temponi é o mais experiente, somando quatro temporadas na atual equipe campeã do Paulista e passagens por França, Itália e Portugal. Com mais de 100 jogos no Vôlei Renata/Campinas, o camisa #9 demonstrou identificação com o projeto.

– Pra mim é um prazer e um orgulho fazer parte do projeto pela quarta temporada. Muito além do voleibol, o projeto tem grandes pessoas e valores nos quais eu acredito. A expectativa para esse novo ano é de muitos desafios, mas estou confiante que vamos crescer juntos e fazer uma excelente temporada como equipe – afirmou o ponteiro.

Vôlei Renata/Campinas Bruno Temponi Barreto Cristiano temporada 21/22
Foto: Divulgação/Vôlei Renata

Apesar da pouca idade, Barreto e Cristiano foram essenciais na temporada 20/21 e vão para o segundo ano no time campineiro. O meio de rede e o levantador não esconderam a felicidade de permanecer nos planos do clube terceiro colocado na Superliga masculina.

– Fico muito feliz com a renovação. Cheguei em Campinas não conhecendo quase ninguém e achei que seria difícil, mas fui bem acolhido, todo mundo me ajudou bastante. Durante a temporada construímos uma bela equipe com título inédito para projeto. Vamos estar bem mais fortes para brigar por vários títulos nessa temporada – disse Barreto.

– Fico muito feliz pela permanência. Era um desejo continuar no projeto, de seguir aproveitando essa oportunidade. Acho que um grupo vencedor se caracteriza pela manutenção das peças que já tem um entrosamento e conhecem o projeto para que os novos possam se adaptar o mais rápido possível – completou Cristiano.

Vôlei Renata/Campinas Bruno Temponi Barreto Cristiano temporada 21/22
Foto: Divulgação/Vôlei Renata

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo