Vôlei

Vôlei Taubaté vence primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista

Vôlei Taubaté
Foto: Renato Antunes | Agência MaxxSports

Na noite desta terça-feira, o Vôlei Taubaté venceu mais uma partida no Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2020 com muita tranquilidade. O time segue invicto, sem perder desde o retorno da competição. Desta vez, pelo primeiro jogo da semifinal, a equipe do Vale do Paraíba venceu o Vedacit Vôlei Guarulhos por 3 sets a 0, em Taubaté.

Com maior volume de jogo, o Taubaté soube aproveitar os erros do time de Guarulhos para levar a melhor na primeira partida. O jogo teve parciais de 25/14, 25/17 e 25/22.

Agora, a equipe do Vale do Paraíba precisa apenas de uma vitória simples no segundo jogo pela semifinal do estadual. Já os visitantes vivem outra realidade: se quiserem continuar na briga pela taça estadual, precisam vencer o próximo jogo de qualquer forma. Além disso, caso levem a vitória, ainda precisam ganhar o Golden Set para se manterem vivos na disputa.

No primeiro set, o duelo começou equilibrado até o quinto ponto, quando os donos da casa abriram vantagem e dispararam no jogo. O time de Guarulhos não encontrou entrosamento em quadra e cometeu erros cruciais na partida, comprometendo a possível classificação para a final da competição.

Porém, mesmo com muitas falhas, os visitantes buscaram a vitória, tentando recuperar a diferença de pontos. Fi com um melhor aproveitamento do saque e da virada de bola que o Vedacit conseguiu abrir 16 a 11 na terceira parcial. No entanto, não conseguiu sustentar o placar por muito tempo. O Taubaté aproveitou erros de ataque do Alemão já no final e virou para 20 a 19. A vitória foi consagrada com pontuação de João Rafael, que fechou o set por 25 a 22.

PRÓXIMO JOGO

Para as partidas das semifinais e da final, ficou definido que as disputas acontecerão com jogos de ida e volta. A definição das vagas será no Golden Set (set extra jogado em caso empate após o segundo jogo).

O jogo de volta entre Vôlei Taubaté x Vôlei Guarulhos acontece nesta sexta-feira, 09, a partir das 19h30. Como o Vedacit Guarulhos está com o ginásio sem condições de receber jogos, a segunda partida também acontecerá em Taubaté.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo