Lutas

Volkanovski abre jogo sobre futuro após vitória no UFC 273

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Alexander Volkanovski conseguiu mais uma vez manter seu cinturão dos penas do UFC ao vencer o ‘Zumbi Coreano’ Chan Sung Jung neste sábado (9) em Jacksonville (EUA). Agora, o que o australiano quer pensar é em seu futuro dentro da organização.

                 

Após a luta, o campeão dos penas falou sobre os seus planos para seguir com sua carreira. Uma destas ideias é a de seguir o caminho de vários lutadores nos últimos anos e mirar uma mudança de categoria . Neste caso, a possibilidade de subir de peso e se testar na categoria dos leves.

LEIA TAMBÉM

+ Khamzat Chimaev diz que cometeu ‘erro’ durante luta contra Gilbert Durinho

+ Dana White detona juízes por resultado de luta entre Sterling e Yan

– Estou numa posição em que posso pensar em algumas coisas. Se essa divisão não se resolver, e eles ficarem para trás esperando alguma coisa, sem problemas. Subo e vou lutar nos leves. Eu sou um campeão fácil de entender. Pegue a posição número um (do ranking) e você terá sua chance. Se não, vamos em frente. Eu acho que estou numa posição muito boa para subir, vamos ver o que pode acontecer nesta disputa do cinturão dos leves (entre Charles do Bronx e Justin Gaethje, no UFC 274), e talvez eu suba. Porque eu estou mostrando que estou num nível muito acima desta categoria. Talvez a gente suba – afirmou Volkanovski.

Mas, por enquanto, o compromisso do australiano é de seguir dominando a divisão até 66kg no UFC e espera pelo próximo adversário ao qual a organização poderá colocar em sua frente. Uma opção que agrada ao campeão é um velho conhecido: a trilogia com o ex-campeão Max Holloway, adversário que venceu nas duas lutas anteriores.

– Essa luta (contra Holloway) é uma luta que quero fazer mais pelos haters e esse tipo de coisa. Claro que quero as grandes lutas e ele mostrou que, provavelmente, seria a maior luta. Vamos conversar com a equipe, ver se o Max quer isso, se nós queremos e se o time e o UFC querem. E. então, tomar essa decisão pelas coisas corretas – disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo