Basquete

Volta de Davis, Antetokounmpo vence Embiid e Celtics batendo Suns; a rodada da NBA

NBA Bucks
Foto: Divulgação/NBA

Mais uma rodada da NBA aconteceu nesta quinta-feira, 22, e seis jogos movimentaram a noite com alguns pontos importantes para serem levados em consideração. Em Dallas, Anthony Davis voltou ao Los Angeles Lakers, mas a equipe foi derrotada para os donos da casa. Já em Philadelphia, Giannis Antetokounmpo e Joel Embiid fizeram um confronto de peso em que o grego levou a melhor, enquanto o Boston Celtics teve tranquilidade para vencer o Phoenix Suns.

+Terrence Clarke, prospecto do próximo Draft da NBA, morre em acidente de carro

Los Angeles Lakers 110×115 Dallas Mavericks

A tão sonhada volta de Anthony Davis aos Lakers não foi como os fãs esperavam. Jogando apenas dois tempos, o ala pouco fez e atuou principalmente para voltar a adquirir ritmo. Em 11 minutos em quadra foram apenas quatro pontos, quatro rebotes, uma assistência e uma roubada de bola. Mesmo assim, Los Angeles não teve o melhor dos desempenhos e foi uma presa para Dallas.

Durante todo o primeiro tempo, Dallas foi superior e contou com a dupla Porzingis e Doncic inspirada para abrir 11 pontos de vantagem na ida para o intervalo. Mesmo com muito confronto pela frente, os Lakers reagiram e pressionaram com KCP e Dennis Schroder se livrando da marcação e com um melhor índice de aproveitamento para encostar novamente no placar. Com quatro pontos de distância, o último período foi bem controlado pelos Mavericks, que sempre mantiveram quase 10 pontos entre as equipes e assim sagrou a vitória do time texano.

Los Angeles Lakers: Kentavious Caldwell-Pope (29 pontos) e Dennis Schroder (25 pontos e 13 assistências);

Dallas Mavericks: Luka Doncic (30 pontos, 9 rebotes e 8 assistências) e Kristaps Porzingis (19 pontos e 6 assistências);

Philadelphia 76ers 117×124 Milwaukee Bucks

No confronto entre dois candidatos ao MVP da NBA deu Antetokounmpo. Diante de um 76ers que não tinha Ben Simmons, os Bucks comandaram o jogo do início ao fim com um grande começo que permitiu tranquilidade para Milwaukee vencer o jogo. Além disso, pontuar nos erros adversários foi um dos fatores importantes que entregaram uma atuação muito mais segura por parte dos mandantes.

No primeiro quarto, Milwaukee chegou a abrir 20 pontos de vantagem e manteve o ritmo fechando a etapa inicial em 17 positivos. Depois do intervalo, os Bucks até viram Joel Embiid liderar os 76ers rumo a uma reação, mas a distância foi tranquila para ser administrada durante todo o último período que ainda terminou com vitória para o Philadelphia.

Philadelphia 76ers: Joel Embiid (24 pontos) e Shake Milton (20 pontos);

Milwaukee Bucks: Giannis Antetokounmpo (27 pontos e 17 rebotes) e Khris Middleton (24 pontos e 5 assistências);

Phoenix Suns 86×99 Boston Celtics

Durante todo o jogo, os Celtics foram amplamente superiores aos Suns e fizeram por onde para garantir mais uma vitória na temporada. Com um primeiro tempo em um ritmo muito mais intenso, o time de Brad Stevens teve Kemba Walker em uma atuação indiscutível com sete de oito arremessos certos sendo três de quatro chutes do perímetro convertidos para somar 19 pontos.

No segundo tempo, Walker e Jayson Tatum chamaram a responsabilidade e aproveitaram de um Phoenix pouco inspirado e com problemas no arremesso, principalmente, nos chutes de três pontos. Com isso, não houve nenhum grande problema para confirmar o triunfo. A impressão passada durante o jogo é que a ausência de Jaylen Brown poderia ter causado uma série dificuldade para os Celtics, mas o fato é que poderia ser muito pior para os Suns caso o armador estivesse em quadra.

Phoenix Suns: Chris Paul (28 pontos, 8 rebotes e 8 assistências) e Devin Booker (15 pontos);

Boston Celtics: Kemba Walker (32 pontos) e Jayson Tatum (15 pontos e 11 rebotes);

Confira os outros resultados da noite de NBA:

Detroit Pistons 91×106 San Antonio Spurs

New Orleans Pelicans 135×100 Orlando Magic

Charlotte Hornets 91×108 Chicago Bulls

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo