Basquete

Volta de Durant, confronto entre líderes do Oeste e grande jogo em Indiana: a rodada da NBA

NBA
Foto: Divulgação/NBA

A temporada regular da NBA vai se encaminhando para o final, mas há muitos jogos para acontecerem. Nesta quarta-feira, 7, nove partidas aconteceram e movimentaram a rodada com grandes encontros no topo da tabela, por exemplo, entre Utah Jazz e Phoenix Suns. Além deste, o Houston Rockets conseguiu voltar a vencer e Kevin Durant retornou após dois meses parado.

Minnesota Timberwolves 137×141 Indiana Pacers

Minnesota e Indiana fizeram um jogo de gente grande e que poderia muito bem ser de adversários em situações de playoffs. No entanto, apenas os Pacers estão e saíram com um triunfo importante para manter o time entre os classificados momentâneos do Leste. O equilíbrio, no entanto, não teve tantas alterações no placar mesmo que os comandados de Nate Bjorkgren não contavam com os principais jogadores. Durante todo o confronto foram apenas cinco trocas na liderança e seis igualdades entre as franquias.

+NBA deve confirmar nesta semana retorno total de público para 2021/22

Um dos fatores que fizeram diferença foi o grande jogo coletivo dos Pacers que tiveram sete jogadores ultrapassando os dígitos duplos em pontuação. Além disto, TJ McConnell, que ainda teve 15 rebotes, foi o primeiro jogador com vários jogos saindo do banco de reservas na mesma temporada a alcançar 15-15 em pontos e rebotes.

Minnesota Timberwolves: Karl-Anthony Towns (32 pontos e 12 rebotes) e Anthony Edwards (27 pontos e 5 rebotes);

Indiana Pacers: Aaron Holiday (22 pontos) e Justin Holiday (21 pontos);

New Orleans Pelicans 111×139 Brooklyn Nets

Uma das grandes novidades da noite certamente foi o retorno de Kevin Durant. Depois de sofrer uma lesão, o armador ficou dois meses parado, mas viu de camarotes os Nets continuarem na parte de cima do Leste. Mesmo assim, a presença do camisa 7 foi importante para que a franquia vencesse os Pelicans. Os 28 pontos de vantagem foram sendo construídos durante todo o confronto principalmente pelo excelente elenco de Brooklyn que conseguiu carregar o time a mais uma vitória na liga. Outro fator que novamente foi fundamental foi os chutes convertidos do perímetro em que a franquia de Nova York anotou 19 de 41 tentativas.

Com o duelo praticamente decidido, o último quarto reservou apenas o conhecido “garbage time”, época em que os reservas entram em quadra para jogarem até o fim da partida. Sem chances de vencer o duelo, os Pelicans pelo menos venceram a parcial por 29 a 24.

New Orleans Pelicans: Eric Bledsoe (26 pontos e 5 rebotes) e Zion Williamson (16 pontos, 4 rebotes e 6 assistências);

Brooklyn Nets: Kyrie Irving (24 pontos e 6 assistências) e LaMarcus Aldridge (22 pontos);

Utah Jazz 113×117 Phoenix Suns

A briga pela ponta do Oeste segue a todo vapor com Jazz e Suns se encontrando nesta rodada da NBA. Jogando no Arizona, os donos da casa tiveram Devin Booker e Chris Paul brilhando para garantir a sétima vitória seguida. Em um jogo complicado, Phoenix conseguiu ter o melhor momento ainda no primeiro tempo quando aproveitou uma certa calma de Utah para abrir 11 pontos de vantagem.

Na segunda etapa, Utah conseguiu crescer no confronto principalmente com Donovan Mitchell brilhando na pontuação e Rudy Gobert sendo decisivo na defesa. A volta dos visitantes no confronto deu ainda mais emoção e sobrou para o ‘Spidad” empatar o placar nos segundos finais. Na prorrogação, Chris Paul voltou a chamar a responsabilidade e teve DeAndre Ayton como o grande nome defensivo do time junto com Jae Crowder para firmar mais um triunfo e agitar ainda mais a briga pela liderança.

Utah Jazz: Donovan Mitchell (41 pontos e 8 rebotes) e Bojan Bogdanovic (20 pontos);

Phoenix Suns: Devin Booker (35 pontos) e Chris Paul (29 pontos e 9 assistências);

OUTROS RESULTADOS DA RODADA DA NBA:

San Antonio Spurs 96×106 Denver Nuggets

Dallas Mavericks 93×102 Houston Rockets

Washington Wizards 131×116 Orlando Magic

New York Knicks 99×101 Boston Celtics

Memphis Grizzlies 131×113 Atlanta Hawks

Charlotte Hornets 113×102 Oklahoma City Thunder

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo