Outro lado

Volta de Galvão às transmissões depende da vacinação e de protocolo da Globo

Galvão apresentando um programa em sua casa / Instagram: Galvão Bueno

A Rede Globo e Galvão Bueno estão estudando a possibilidade de que o narrador comande a transmissão da partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no dia 30 de março. A concretização desse retorno depende de que a data prevista para o narrador tomar a vacina seja cumprida. De acordo com o cronograma de vacinação, Galvão deveria ter acesso às suas doses antes do dia do jogo.

                 

Galvão disse na última edição do ‘Bem Amigos’ , na segunda-feira (22), que sua quarentena termina no mês que vem e que caso tudo ocorresse conforme o esperado, ele narraria o jogo da seleção. Todavia, a emissora ainda não trata como certeza a volta do narrador na partida contra a Argentina. Os motivos seriam os recorrentes atrasos na entrega das vacinas pelo país e a alta taxa de mortes pela covid-19. O número médio de vítimas no Brasil é de aproximadamente 1.000 por dia.

Em dezembro do ano passado, o narrador já havia se manifestado pelas redes sociais o desejo de voltar às transmissões:

– Volta por acordo com a Globo só depois da vacina. Louco para voltar – assumiu Galvão.

Galvão Bueno não narra um jogo ao vivo desde 16 de fevereiro de 2020, quando esteve à frente da vitória do Flamengo sobre o Athletico Paranaense pela Supercopa do Brasil (Campeão do Brasileirão x Campeão da Copa do Brasil). Ele nunca havia ficado tanto tempo longe das cabines de transmissão.

Caso o ícone do jornalismo esportivo não consiga se vacinar a tempo, o provável substituto para Brasil x Argentina será Luís Roberto, que há poucos dias recusou uma proposta da Band.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo