Basquete

Volta de Luka Dončić não é suficiente e Jazz empata a série

Redes Sociais/Utah Jazz

A volta de Luka Dončić não foi suficiente para garantir a vitória contra um Utah Jazz que veio para quadra disposto a tudo para empatar a série. Jogando novamente na frente de sua torcida, a equipe deu o sangue para entregar uma vitória em Salt Lake City, por 100 a 99, após a derrota no jogo três, também em casa.

O Jogo

A partida começou com um volume grande de jogo por parte dos Mavericks. Com a volta de Luka Dončić em quadra, a equipe que já conseguiu jogar melhor nas últimas duas partidas da série teve domínio nos primeiro seis minutos do primeiro quarto. Mas diferentemente do comum para Dallas, Dončić não ficou durante todos os 12 minutos da etapa inicial e foi substituído no meio do quarto. Com isso, o Utah Jazz conseguiu se recuperar e encostou no placar. Donovan Mitchell foi o nome da equipe da casa nesse primeiro quarto, marcando 12 pontos.

E a equipe do Utah Jazz voltou com tudo para o segundo quarto. Após conseguir terminar o primeiro quarto com vantagem de um ponto, no segundo tempo a equipe decolou. Dessa vez, Jordan Clarkson foi quem puxou a responsabilidade e chegou aos dois dígitos em pontuação logo no início do quarto. Com a defesa dizimando o Dallas Mavericks e com o ataque sendo muito efetivo, o Utah Jazz construiu a sua vantagem de 12 pontos para o intervalo.

Se a defesa bem encaixada foi um problema para os Mavericks no primeiro tempo, no segundo a equipe achou sua rota de fuga para o ataque. O Dallas fez um quarto incrível com um excelente aproveitamento de bolas do perímetro, sendo a arma principal para a equipe ir para o último quarto com três pontos de vantagem.

O último quarto ficou frio durante muito tempo. Com as defesas bem postadas, todos os arremessos sendo contestados e os garrafões fechados, as duas equipes anotaram apenas 14 pontos em conjunto. O jogo se manteve com a vantagem mínima quase o quarto inteiro, e ficou para o minuto final a decisão da partida.

No ataque do Dallas Mavericks faltando 19 segundos, com o placar favorável em 99 a 98, Luka Dončić achou um passe espetacular para Dwight Powell no garrafão, que recepcionou e recebeu a falta para dois lances livres. O jogador, que tinha convertido cinco dos seis lances livres que arremessou, errou os dois e deu a chance de um contra-ataque que resultou numa ponte aérea sensacional de Mitchell-Gobert, colocando os donos da casa por um ponto na frente do placar. Com 11 segundos para buscar o ataque, o Dallas Mavericks entregou a bola para Dončić, que recebeu marcação dupla e foi forçado a passar para Dinwiddie que arremessou tentando vencer o relógio, mas desperdiçou a chance.

Para saber mais informações sobre a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube

Destaques

Utah Jazz

Jordan Clarkson: 25 pontos e quatro rebotes
Donovan Mitchell: 23 pontos, seis rebotes e sete assistências
Rudy Gobert: 17 pontos, 15 rebotes e uma assistência

Dallas Mavericks

Luka Dončić: 30 pontos, 10 rebotes e quatro assistências
Jalen Brunson: 23 pontos, cinco rebotes e três assistências
Reggie Bullock: 11 pontos, sete rebotes e uma assistência

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo