Campeonato Carioca

Volta Redonda exorciza fantasmas do passado e consegue classificação nos dois turnos do Carioca

Foto: Andre Moreira/VRFC

O trauma de 2019 ficou no passado. Após bater na trave duas vezes na trave no Campeonato Carioca da temporada passada, onde foi o terceiro colocado de sua chave, nas Taças Guanabara e Rio, com a mesma pontuação do segundo colocado, dessa vez o Volta Redonda conseguiu se classificar nos dois turnos e também ficou na terceira colocação da classificação geral, sua melhor posição desde 2005, quando foi vice-campeão Estadual.

No ano passado, o Volta Redonda fez uma boa campanha no Campeonato Carioca, mas viu a vaga nas semifinais dos turnos escapar por entre os dedos. O maior trauma ficou na Taça Rio, pois o Esquadrão de Aço venceu as duas primeiras partidas do segundo turno, mas somou só mais dois pontos nos quatro jogos restantes. Isso também lhe custou uma vaga no G-4 e a vaga na Copa do Brasil só veio após o Flamengo se garantir na Libertadores.

Dessa vez, o Volta Redonda sofreu apenas três derrotas no Campeonato Carioca, para o Flamengo, Boavista e Madureira. Com sete vitórias, o Esquadrão de Aço só não ganhou mais que o Rubro-Negro e o Fluminense. Sendo uma equipe que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, o Voltaço vai disputar uma divisão do Brasileirão em 2021, além da Copa do Brasil, onde já garantiu vaga.

Tendo uma pedreira pela frente, pois na semifinal da Taça Rio o Volta Redonda vai encarar o Flamengo, campeão da Taça Guanabara e líder na classificação geral do Campeonato Carioca. O Voltaço precisa vencer para chegar à final, pois o Rubro-Negro tem a vantagem do empate. O jogo será domingo (5), às 16h, no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo