Campeonato Carioca

Volta Redonda se reapresenta e inicia preparação para decisão contra o Flamengo

O Lateral-direito Oliveira é um dos destaques da boa campanha do Voltaço no Carioca 2021- Foto: Divulgação

Na liderança do Campeonato Carioca, o Volta Redonda, nesta terça-feira se reapresentou para dar inicio a preparação visando o confronto diante do Flamengo no sábado, às 19h, no estádio do Maracanã no qual o Esquadrão de Aço pode sair campeão da Taça Guanabara.

Vitória no sábado garante bicampeonato da Taça Guanabara

Neste primeiro dia de atividade, os jogadores realizaram exames e treinamento de musculação no Centro de Treinamento (CT) Oscar Cardoso. Para sair de campo com a vitória, o líder de desarmes no Campeonato Estadual, o lateral-direito Oliveira falou como o elenco tem que se preparar para esta partida decisiva diante do Flamengo, que poderá garantir o bicampeonato da Taça Guanabara para o Voltaço, a primeira vez que o clube levantou o caneco foi em 2005 quando ainda representava o primeiro turno do Campeonato Estadual:

-Estamos chegando na última rodada na liderança e dependendo só da gente para conquistarmos a Taça Guanabara. É fazer uma semana de preparação perfeita, com muito foco, para chegarmos preparados no sábado, dar o máximo de si e fazer um grande jogo diante do Flamengo. Sabemos que é um desafio muito grande, mas a nossa grande campanha mostra que podemos e vamos brigar até o último minuto por este título ‐ destacou.

Para o técnico Neto Colucci o período de treinamento até o jogo contra o Rubro-Negro é fundamental para corrigir os erros que a equipe apresentou no empate diante do Bangu, por 1 a 1, no estádio Moça Bonita, na penúltima rodada do Estadual.

-Teremos uma semana cheia de trabalho pela frente, vamos aproveitar para corrigir os erros que observamos diante do Bangu e montar uma estratégia para vencer o Flamengo. Sabemos que será um confronto muito difícil, contra uma das melhores do Brasil, mas estamos fazendo um grande Estadual, temos capacidade de entrar em campo para buscar a vitória e vamos jogar para isso – projetou.

Será que 2021 vai repedir 2005 ?

Tendo dois times de menor poderio econômico (Volta Redonda e Portuguesa) entre os quatro finalista, a edição de 2021 pode repedir a de 2005 que ficou marcada por ter sido a primeira (e por enquanto única) sem presença de nenhum dos quatro grandes clubes cariocas na final. Por conta disso, a decisão, entre o Volta Redonda e Americano daquele ano, em que o Voltaço foi campeão ganhou a alcunha de “Festa do Interior“.

+Confira dia e horário da ultima rodada do Campeonato Carioca 2021

A matemática é simples!

Com 21 pontos, o Volta Redonda lidera o Campeonato Carioca um a mais que o vice-líder Flamengo. Desta maneira, o Voltaço depende apensa de si para garantir o título da Taça Guanabara. Caso empate no Maracanã no sábado, o Esquadrão de Aço terá que torcer para o Fluminense não vencer o Madureira, no domingo, às 11h, também no estádio Jornalista Mario Filho.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo