Campeonato Carioca

Volta Redonda vence o Macaé e volta à liderança do Campeonato Carioca

Caio comemorando o primeiro gol como profissionais do Voltaço | André Moreira/VRFC

Com o gol de jogador cria das categoria de base do clube Caio Vitor, o Volta Redonda venceu o Macaé por 1 a 0 e assumi a liderança do Campeonato Carioca 2021 que estava nas mãos do Flamengo. As equipes voltam a campo no meio de semana, o Esquadrão de Aço terá o clássico diante do Resende, terça-feira, no estádio do Trabalhador, às 15h. Já o Macaé, no dia seguinte, mede forças contra o Vasco da Gama, em São Januário, às 18h.

Como foi o jogo

O Volta Redonda começou a partida no campo do adversário, tocando a bola para tentar furar a defesa e logo aos dez minutos conseguiu criar a sua primeira chance. Em um lindo lançamento, Gabriel Pereira serviu Caio Vitor, que cruzou para Luciano Naninho. Após um belo domínio a bola, o camisa 10 driblou o marcador e bateu com perigo a meta do Resende.

A partida foi se encaminhando e o Esquadrão de Aço seguiu em busca do seu gol mais três vezes. Duas em chutes da entrada da área, com Alef Manga – grande herói da classificação do time para a próxima fase da Copa do Brasil e Bruno Barra, e uma após boa triangulação no ataque, que Alef Manga bateu para defesa de Milton Raphael.

Falando sobre o Resende, o visitante só conseguiu criar uma boa chance de gol durante ainda no primeiro tempo da partida, mas pararam na boa atuação do goleiro Andrey Ventura, que fez grande defesa em chute da entrada da área.

Segundo tempo – Prata da casa Caio Vitor marcou o gol da vitória tricolor

A pressão do Volta Redonda continuou na etapa final do jogo, Logo as seis minutos, por muito pouco, não abriu o placar. Após o Oliveira realizar um excelente passe para Luciano Naninho, que, dominou com muita classe, de calcanhar, achou Alefe Manga que invadiu a área do Resende e mandou um chutaço que explodiu a trave .

De tanto insistir, o gol tricolor saiu aos 21 minutos. Oliveira chegou ao fundo e cruzou na medida para Caio Vitor, que de primeira, mandou para o fundo das redes e inaugurou o placar na partida. Mesmo com o placar ao seu favor, o time da casa continuou pressionando e quase balançou as redes do Macaé pela segunda vez. Depois de um lançamento do Luciano Naninho para Alef Manga, o atacante dominou e bateu de cobertura, entretanto a bola saiu rente e tirando tinta do travessão.

Com o triunfo, o O Esquadrão de Aço chega a 10 pontos, com três vitórias e um empate, retornando à liderança da competição. Já o Alvianil Praiano segue sem nenhum ponto conquistado.

Ficha Técnica

Campeonato Carioca 2021 | Quarta rodada do Campeonato Carioca (Taça Guanabara)

Volta Redonda 1×0 Macaé

Data: 20/03/21

Estádio Raulino de Oliveira | 15h

Volta Redonda: Andrey Ventura; Oliveira, Heitor, Gabriel Pereira e Luiz Paulo Bruno Barra, Emerson Jr e Luciano Naninho; Caio Vitor , Alef Manga e João Carlos.

Técnico: Neto Colucci.

Macaé: Milton; Pedro, Álvaro, Dante, Wagner Carioca e Patrick, Marquinho e Rafael; Wallace, Edy, Fábio

Técnico: Eduardo Allax

Gol: Caio Vitor.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Leia também:

+Goleiro Bruno é anunciado pelo Atlético Carioca, de São Gonçalo, e disputará a Série C do Campeonato Carioca

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top