Atlético-MG

De volta e ‘em casa’, Vitor Mendes fala em ‘sonho realizado’ por trabalhar com Godín no Atlético-MG

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG iniciou os trabalhos em 2022 na última segunda (17) e, nessa quarta (19), apresentou os primeiros “reforços”, que são as voltas dos pratas da casa, o meia Guilherme Castilho e o zagueiro Vitor Mendes. O zagueiro não escondeu a felicidade estar de voltar e atuar com alguém como Godín.

+ Atlético bate recorde e quase dobra número de interações em rede social no mês das conquistas

Vitor Mendes atuou em 2021 pelo Juventude, onde foi titular absoluto e uma dos destaques da campanha que manteve o clube gaúcho na Série A. O jogador citou que o empréstimo foi importante para o seu amadurecimento e agradeceu por voltar ao Atlético: “Poder estar de volta em casa é algo muito gratificante pra mim”.

Mendes trata a temporada 2022 como “oportunidade única” e sabe que a concorrência para a titularidade na zaga não será fácil, mas afirmou que quando receber as oportunidades fará o melhor. O defensor também falou da “responsabilidade imensa” em defender um clube como o Atlético e que espera dar continuidade ao 2021 que foi de muitas vitórias e títulos.

– Confesso que a ficha não caiu por estar em um clube campeão Brasileiro, com grandes jogadores. É um sonho pra mim que está sendo realizado e essa ficha só vai cair quando eu vestir a camisa e fizer minha estreia – afirmou o zagueiro

Um desses grandes jogadores que Vitor Mendes citou é o companheiro de posição dele, o experiente Diego Godín, que foi contratado recentemente pelo Galo para substituir a saída do xerife Junior Alonso, negociado com o futebol russo. Para Mendes, é uma “oportunidade de ouro” trabalhar com jogadores como Godín e ele espera aprender com o defensor:

Tenho muito a aprender com ele. Acompanhava muito, via jogos na TV. É um cara excepcional, de seleção. Pra mim, está sendo um sonho realizado.

Vitor Mendes retorna ao Atlético, clube que foi revelado, após empréstimos para Guarani, Figueirense e Juventude. O jovem zagueiro é uma das grandes apostas do Galo na temporada e terá como “professores” Godín e Réver, além de outro prata da casa, Nathan Silva.

Confira a entrevista completa dos “Crias da Base” do Atlético
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo