Athletico

Vontade x qualidade? Quais mudanças Autuori pode fazer para sequência da temporada

Foto: Reprodução/Athletico

Após a vitória do Athletico no último sábado (7), diante do Fortaleza por 2 a 1, o debate que voltou são as mudanças na segunda etapa e se Paulo Autuori manterá alguns nomes como titulares. O Athletico que não vencia há mais de 40 dias, sendo 11 duelos no período. A equipe teve 45 minutos totalmente distintos, após iniciar muito mal, terminou o jogo virando uma complicada partida e isso culminou com importantes mudanças, como as entradas de Carlos Eduardo, Cristian e Fernando Canesin.

O debate que os torcedores questionam é se alguns nomes que foram criticados pela falta de técnica em alguns momentos, como caso de Carlos Eduardo, não merecem mais oportunidade agora com Paulo Autuori por mostrar muita vontade. Um exemplo é que dos últimos três gols do Athletico no Campeonato Brasileiro, Carlos Eduardo marcou dois deles, diante de Grêmio e Fortaleza.

Outro jogador que pede passagem no elenco é Chistian, o jovem que teve ótimos momentos com Eduardo Barros, mostrou potencial para se manter entre os titulares. No meio de campo outro jogador que mostrou capacidade é Erick, mas pela ausência de laterais direito no elenco (Jonathan lesionado e Khellven com baixo rendimento técnico), Autuori a exemplo de Dorival, tem usado o volante pela posição.

Outro nome no meio de campo que voltou após 73 dias sem atuar pelo Brasileirão, foi Fernando Canesin. O meia havia atuado pela última vez na competição diante do São Paulo, ainda sob o comando de Dorival Júnior. Canesin entrou no lugar de Léo Cittadini na segunda etapa e teve importante participação no início da jogada que originou o gol de Renato Kayzer, que virou a partida.

O Athletico volta a campo, no próximo sábado (14), ás 17h, pelo Brasileirão, diante do Goiás pela 21ª rodada, fora de casa. Para a partida o clube terá o retorno de Paulo Autuori a beira do gramado, após cumprir três jogos de suspensão.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo