Cruzeiro

Votação de conselheiros e associados definirá mudança na divisão percentual da SAF do Cruzeiro

Cruzeiro Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Em busca da reconstrução, o Cruzeiro registrou nos últimos dias o seu projeto de Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Porém, um detalhe no estatuto deve mudar em breve. Ao menos é o que parece. Isso porque no próximo dia 17 de dezembro haverá uma Assembleia Geral com conselheiros e associados do clube para decidir uma mudança no atual repasse de percentual da Raposa enquanto clube-empresa. 

                 

A informação foi inicialmente divulgada pelo site Deus me Dibre. Segundo o edital publicado, o objetivo é adequar o projeto a realidade de mercado para a venda de ações. O Cruzeiro considera negociar até 90% com possíveis e futuros investidores, ficando apenas com 10% sob sua posse. Na redação atual, o Cruzeiro ficaria com 51%, deixando os investidores com a menor parcela dessa divisão societária. 

Veja também: Mais um reforço? Maicon brinca com volante Petros e rumores aumentam no Cruzeiro: ‘Chega quando?’

A XP Investimentos, responsável pela avaliação do valor de mercado e captação de recursos, inclusive considerou essa divisão pouco atrativa para os empresários. 

Deste modo, os conselheiros e associados se reunirão na sexta-feira (17), de 18h30 às 20h30, no parque esportivo do Barro Preto, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, para decidir os rumos da divisão da SAF. Há pesos nos votos. Enquanto o voto do conselheiro benemérito tem peso seis, o do nato tem cinco, o do conselheiro quatro, o do suplente de conselheiro dois e o do associado um. 

– O Cruzeiro Esporte Clube será acionista obrigatoriamente e de modo permanente na sociedade empresária ou sua sucessora que vier a constituir para explorar a atividade do desporto profissional, titular de pelo menos 10% (dez por cento) do capital social, sendo vedado o registro da sociedade sem a aprovação, pelo Conselho Deliberativo, do contrato social –, diz trecho do edital publicado pelo site Deus me Dibre. 

Com o projeto de SAF, o Cruzeiro busca se reerguer financeiramente e desportivamente, tendo como objetivo maior em 2022 o retorno à elite do Campeonato Brasileiro, bem como a recuperação econômica, com a solução de algumas dívidas. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo