Palmeiras

‘Vou dizer mais uma vez, nós não temos titulares, titular é a equipe inteira’, afirma Abel

(FOTO:DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO)

Palmeiras ganhou do Fortaleza por 3 a 0, no Allianz Parque, em partida válida pela 36° rodada do Brasileirão. Abel Ferreira optou por uma formação com três zagueiros e deu oportunidade para alguns jogadores como Lucas Lima, sobre essas alterações, o treinador comentou que não trabalha com titulares e reservas.

– Vou dizer mais uma vez, nós não temos titulares, titular é a equipe e a prova disso é que o time vai respondendo trocando um, três, sete, de a equipe sempre faz o seu melhor, afirma técnico.

– A equipe não tem tempo para treinar, infelizmente isso é cultural e o que é cultural não tem como muar. Fizemos uma viagem longa e eu já disse várias vezes, mas volto a reforçar, não temos titulares, todos são importantes e ninguém é insubstituível, nem eu, concluí.

PESO MENTAL

Não é novidade o calendário apertado do Palmeiras. Participando de várias competições ao mesmo tempo, a equipe sofre além do desgaste físico, o mental.

– Campeão é aquele que tem a capacidade de, hoje ser capa de jornal, e amanhã ser a contracapa e te dizerem mal . Emesmo assim você saber sua capacidade e aonde quer chegar. Sabemos que temos muito o que aprender, afirma Abel.

– Logicamente o lado mental é uma parte que gosto e invisto muito porque acredito que é o que nos faz ser cada vez mais fortes. Em um país como este em que hoje somos 8, amanhã 80 e logo depois 8 de novo, todos nós temos que perceber que só dependemos do nosso trabalho. E pra mim futebol é muito simples de entender, vivemos de resultados e temos conseguido apresentar resultados, valorizar o clube e os jogadores, finaliza.

CALENDÁRIO

– O Palmeiras é a equipe com mais jogos. Quem manda no futebol brasileiro tem que ter coragem e entender que é impossível preparar um mundial com está intensidade, criticou Abel.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo