O Fluminense teve uma baixa na vice-presidência de Relações Institucionais. Eduardo Mitke deixou o cargo após quase dois anos na função. De acordo com apuração do Esporte News Mundo, ele deixará o clube por conta de um projeto pessoal e pode até sair do Brasil.
A VP não é prevista no estatuto do Fluminense, porque foi uma criação da gestão do presidente Mário Bittencourt. No entanto, o mandatário tricolor já procura alguns nomes para ficar na função do clube.
Vale lembrar que a gestão de Mário Bittencourt extinguiu a vice-presidência de futebol e de marketing e criou quatro novas pastas: Governança e Compliance, Ações Sociais e Governamentais, Relações Institucionais e futebol de base.
Em agosto de 2019, Alexey Dantas, que foi nomeado para função, abriu mão do cargo de vice-presidente de relações institucionais. Em carta, o advogado justificou a saída precoce devido a novas obrigações profissionais e pessoais. Ele continua como VP de um dos grupos políticos do clube. A partir daquele momento, Eduardo Mitke assumiu o lugar.
+ Roger Machado é anunciado pelo Fluminense, visita CT e inicia trabalho no sábado
QUEM É EDUARDO MITKE
Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (2000). Pós graduação pela Universidade Federal de Lavras (2007). Mestrado em Economia e Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Acre (2012). Doutorado na área de gestão pela Universidade Federal de Lavras (2017). Atualmente é professor do Magistério Federal. Tem experiência na área de planejamento, ferramentas de gestão, custo de produção, análise de rentabilidade, viabilidade econômica de tecnologias e impacto econômico. Participou de dezenas de congressos e eventos científicos. Orientador de estudantes de pós graduação (especialização e mestrado). Participou de diversas bancas examinadoras. É também coordenador de diversos projetos de pesquisa e atividades de extensão.
Siga o Esporte News Mundo nas redes sociais: