Flamengo

VP do Flamengo anuncia que o clube vai recorrer ao STJD para tentar paralisar o Brasileirão durante a Copa América

Flamengo
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Nesta quinta-feira (10), o Flamengo venceu o Coritiba por 1×0 e largou na frente no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O rubro-negro já contou com alguns desfalques que disputarão a Copa América, que começa neste fim de semana.

Nesse sentido, o VP geral do clube, Rodrigo Dunshee, se manifestou em sua conta no Twitter e afirmou que o clube vai acionar o STJD para pedir a paralisação do Brasileirão durante a disputa do torneio Sul-americano.

– Não podemos prosseguir sacrificando as competições nacionais e os clubes para fazer frente às seleções. Não dá para retroceder. Por conta desse desequilíbrio, o Flamengo se socorreu ao STJD, para que, como em 2019, seja paralisado o Campeonato durante a Copa América.

Rodrigo também pediu equilíbrio entre as equipes para a CBF e chegou a citar o Palmeiras, que jogou desfalcado e foi eliminado da Copa do Brasil para o CRB. Ele criticou a falta de diálogo com a federação.

– Não estamos sendo ouvidos pela CBF, o que nos fez pedir a intervenção da justiça desportiva. É a oportunidade que temos de rever certos conceitos. Não há como privar alguns clubes de seus melhores jogadores e outros não.

Por enquanto, a CBF garantiu que o Brasileirão continuará sendo disputado normalmente. Assim, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (13), contra o América-MG, pela terceira rodada do torneio.

O rubro-negro tem cinco jogadores convocados para Seleções que disputarão a Copa América: Gabigol, Éverton Ribeiro (Brasil), Isla (Chile), Arrascaeta (Uruguai) e Piris da Motta (Paraguai).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo