Flamengo

VP do Flamengo conta discussões por falas de Abel: ‘A gente pensava, ou ele bebeu, ou estava drogado’

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O vice-presidente de Relações Externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, resolveu conceder entrevistas durante a semana. Em bate-papo ao canal “Ser Flamengo”, o dirigente relembrou a passagem do técnico Abel Braga, em 2019, pelo Flamengo e frisou que houve discussões por conta dos comentários de Abel durante as coletivas. Bap “achava que ele deveria estar de sacanagem. A gente pensava, ou ele bebeu, ou estava drogado”.

                 

– Eu tenho um carinho pelo Abel (Braga), eu gosto dele como pessoa. Eu acho, minha opinião, que ele teve uma perda importante na vida dele, que eu espero que nenhum de nós tenha. Respeito muito o problema que ele passou. Eu e Landim conversamos muito com o Abel sobre as razões dele voltar. (…) O Abel estava com muito ‘tesão’ pra voltar (dirigir um time). Nós falamos pra ele, muito claramente, que queríamos ganhar tudo, e ele, na época, afirmou que isso era muito difícil – disse antes de complementar.

– Você contrata um cara como o Abel, você acha que ele deixa que interfiram na escalação dele? Qual técnico que aceita isso? Mas ele vai para a imprensa e diz que quer ouvir da diretoria o que acha sobre poupar jogador três dias antes do clássico. O Flamengo, vamos combinar, não performando, com atletas que o tempo provou que estavam corretas, não soube colocar os jogadores certos para jogar. Não conseguiu dar um padrão técnico e tático para o Flamengo. Foi se desgastando. Assim entendíamos que o ciclo do Abel iria acabar rápido, e 70% por causa dele.Houve um momento, que a gente achava e discutia internamente, que ele devia estar de sacanagem. A gente olhava ele dando entrevista e falava: “Cara, tem alguma coisa que não estamos entendendo. Ou ele bebeu, ou ele está drogado. Não é possível ele estar falando o que ele está falando”. Falar que o Beira Rio é mais bonito do que o Maracanã, que perder é normal, para o Atlético-MG, para o Inter era normal, com o time jogando mal. A impressão que alguns de nós tivemos é que ele estava forçando uma saída – frisou.

No momento em que o Flamengo estava procurando um treinador, Bap já tinha deixado claro que Renato Gaúcho, Abel e Rogério Ceni eram os alvos, no entanto, o clube optou por mais “quilometragem”. Com isso, Landim e Conselho optaram por focar em Renato e Abel. O primeiro, que ainda comando o Grêmio optou por ficar no Rio Grande do Sul. Assim, Abel foi o nome da vez para assumir o clube rubro-negro.

Abel Braga faturou o Carioca de 2019, totalizou 28 jogos, com 18 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, o que corresponde um aproveitamento de 64%. Mesmo assim, a pressão foi alta e o treinador pediu demissão em maio do ano passado por alegar saber da negociação com Jorge Jesus.

Abel Braga rebate: ‘Pessoas arrogantes assim não mereciam estar à frente de um clube como o Flamengo. Talvez por isso seja tão rejeitado lá dentro’.

Foto: Divulgação/Flamengo

Logo após a repercussão da entrevista do vice-presidente de Relações Externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, o treinador Abel Braga por meio de sua assessoria de imprensa respondeu aos comentários feitos pelo dirigente do Rubro-Negro.

– Decepção e, talvez, uma outra palavra pode ser usada nessa circunstância: desespero. O cara que me contratou, sabe-se lá por qual motivo, resolveu falar coisas muito fortes a meu respeito um ano depois. Tenho uma vida no futebol. As críticas em relação ao trabalho fazem parte da profissão. Temos que saber assimilar, tirar proveito disso tudo e nos tornar profissionais melhores. Mas partir para o lado pessoal, destilando palavras graves e sem qualquer sentido, é muito sério. Pessoas arrogantes assim não mereciam estar à frente de um clube como o Flamengo. Talvez por isso seja tão rejeitado lá dentro. Entendo até que tenha falado isso para ganhar holofote. Perdeu muito espaço no clube e ficou à sombra do Marcos Braz, o principal responsável pelas contratações e conquistas. Vitórias e derrotas fazem parte desse universo. Procuro sempre absorver as adversidades e aprendizados que a profissão me traz. Sem deixar de ser verdadeiro, levantando sempre a bandeira da transparência, do meu caráter formado e moldado há décadas no mundo do futebol. Disso nunca abrirei mão. Fico perplexo que pessoas como este cidadão ainda tenham trânsito nesse nosso meio. Que Deus perdoe essas pessoas ruins. Mas vamos resolver isso. Ele terá que repetir tudo que disse na Justiça – disse.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Vice do Flamengo, Bap diz que fez 'colocação infeliz' sobre Abel Braga

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo