Flamengo

VP jurídico do Fla rebate acusações feitas por Dener e Ederson: ‘Ex-atletas não são qualificados para julgar condutas médicas’

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Após declarações feitas pelo Dener Machado, afirmado que o principal motivo da sua aposentadoria precoce, aos 23 anos, se deu por causa de diversas cirurgia mal sucedidas. E a do o Ederson, outro ex-jogador do Flamengo relatar em solidariedade que viveu situação parecido no departamento médico do Flamengo. O vice presidente geral e juridico, Rodrigo Dunshee rebateu em sua conta oficial no Twitter que os ex-atletas não são qualificados para avaliar ou julgar condutas médicas do clube. 

                 
Reprodução


– Cirurgias são atividade de risco inerente. Na justiça, um dos processos mais difíceis são os de erro médico, pela possibilidade natural de uma operação não atingir 100% de sucesso. Temos que valorizar nossos médicos, que, até prova em contrário, são heróis desse Brasil. 

Sem citar nominalmente os atletas, o VP do clube foi além nas suas colocações dizendo que lugar para discutir esse as acusações feitas pelo Dener e pelo Ederson é em “processo judicial”. 

 – Eles tem dado exemplos diários de sacrifício e devoção e merecem respeito. Ex atletas não são qualificados para julgar condutas médicas. Entendo algumas frustrações, mas culpar pessoas não é a melhor forma de aceitar as fatalidades da vida. Acusar é fácil, provar não. Estou falando sem citar nomes ou processos. O lugar para discutir casos específicos é em processo judicial. 

A acusação

No último sábado, o agora ex-zagueiro Dener Machado através da sua rede social anunciou a sua aposentadoria de forma precoce as 23 anos e denunciou diversas cirurgias mal sucedidas no joelho. Segundo o próprio jogador foram mais de três anos de tratamentos para tentar recuperar o erro da primeira intervenção, mas o fim da carreira foi inevitável.

Confira o depoimento do atleta: 

“É com esse semblante de dor que eu passei a conviver nos últimos 3 anos e meio, após uma cirurgia e uma recuperação mal sucedida por irresponsabilidades e negligências (na qual tenho provas pra poder falar isso) minha carreira tomou um rumo totalmente diferente do qual eu imaginava. Dias incansáveis de fisioterapia, idas a academia e ao campo, onde novamente, sentia o inchaço e as dores. A partir daí, retrocedia e voltava à estaca zero. Essa foi minha carreira nesses últimos anos.

Lembrando que fiz mais duas cirurgias no joelho no meio desse tempo, duas em consequência da tal primeira que não conseguiram me “curar”! E hoje ainda precisaria de uma nova intervenção, a pior delas, para simplesmente reconstruir boa parte do meu joelho. Enfim, pensei muito com minha família e é a hora de seguir outro caminho…

Um pensamento que eu vinha amadurecendo havia um bom tempo e, com certeza, é a melhor decisão a ser tomada pra minha vida. Agradeço primeiramente a Deus, a todos que sempre torceram por mim e sempre estiveram ao meu lado, a minha esposa, a minha família, meus empresários, e aos amigos que permaneceram mesmo depois desse período conturbado. Muito obrigado!” 

Em 2016, Dener foi capitão das categorias de base da Copa São Paulo de Futebol Junior com as cores do Flamengo. No entanto, no ano seguinte, o zagueiro sofreu uma grave lesão e, desde então, não conseguiu retornar aos gramados. 

Ederson, por sua vez, defendeu o Flamengo entre 2015 e 2018, anunciando sua aposentadoria um ano e meio após sua saída do Rubro-Negro, seu último clube, o ex-meia foi diagnosticado com um câncer no testículo, em 2017, e passou por uma cirurgia no joelho esquerdo, em 2016, cuja recuperação foi longa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo