Santos

Wagner Leonardo celebra volta ao Santos: ‘Minha família’

Foto: Divulgação/Santos Futebol Clube

Após o pedido do técnico Fernando Diniz, o zagueiro Wagner Leonardo está de volta ao elenco do Santos. O atleta de 21 anos, estava emprestado ao Náutico.

Na equipe pernambucana, o jogador era titular absoluto na linha de zaga do time de Hélio dos Anjos campeão estadual desta temporada. O defensor com a camisa do Timbu realizou 16 partidas e marcou dois gols.

Ao site oficial do clube, Wagner Leonardo falou sobre o carinho da torcida do time nordestino e reforçou a felicidade de voltar ao Peixe. Clube que ele considera como “família”.

Fui surpreendido com o carinho tão grande que recebi da torcida do Náutico, desde o primeiro jogo até o último. Agradeço demais a passagem que tive por lá, mas estou de volta para ajudar. O Santos FC é a minha casa, né!? Estou desde 2009 no clube, minha família é daqui. Nasci em Praia Grande, cidade vizinha de Santos. É uma felicidade imensa retornar”– disse o zagueiro.

Antes de sair, o jovem comentou que o período em outra equipe foi importante para adquirir experiência em sua carreira. Mesmo quando atuava pelo Alvinegro como lateral esquerdo, Wagner nunca escondeu a preferência de jogar na zaga.

Apesar do pouco tempo que passei fora, sei que estou retornando um pouco mais experiente. Estava ajudando o Santos FC improvisado na lateral-esquerda antes de sair. E onde me colocarem eu vou ajudar sempre. Porém, todo jogador tem sua preferência, e a minha é atuar na zaga. Surgiu a oportunidade de ir para o Náutico atuar como zagueiro e não pensei duas vezes em ir. Agora estou de volta à disposição para jogar em qualquer lugar, mas prefiro atuar como zagueiro mesmo”– explicou.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Após a saída de Luan Peres para a França, o plantel ficou carente no sistema defensivo. Contudo, o técnico Fernando Diniz solicitou a volta do futebolista. Agradecido, Wagner Leonardo elogiou o atual comandante.

Foi tudo muito rápido. Me chamaram e tive que voltar às pressas, então nem tive muito tempo para conversar com o professor Diniz. Mas o trabalho dele fala por si só. Todo mundo que já trabalhou com o professor elogia e diz que aprende muito. Os números mostram o Santos FC evoluindo com ele. Vai ser uma grande oportunidade para aprender e crescer muito com ele”– analisou

O menino da Vila treinou nesta segunda-feira (12), no CT Rei Pelé junto com os seus companheiros de elenco. A equipe se prepara para enfrentar o Independiente, da Argentina nesta quinta-feira (15), às 19:15 (horário de Brasília) pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Devido ao tempo, Wagner Leonardo ainda foi inscrito para esta fase, Caso, o Santos se classifique, o atleta pode ser incluído no elenco santista no torneio continental.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo