Cruzeiro

Wagner Pires de Sá, ex-presidente do Cruzeiro, é expulso do Conselho Deliberativo

O Conselho Deliberativo do Cruzeiro votou, nesta segunda-feira (7), pela exclusão do ex-presidente do clube, Wagner Pires de Sá, do quadro de conselheiros do clube. A Reunião Extraordinária terminou com 113 dos 136 votos a favor da exclusão do ex-dirigente do quadro celeste.

A votação deliberou uma decisão inédita, já que nunca antes um conselheiro havia sido excluído do Conselho.

Veja também: Oliveira destaca grandeza do Cruzeiro e revela expectativa para estreia: ‘Estou preparado’

O ato ocorreu no Clube Cruzeiro Barro Preto, seguindo os parâmetros do Estatuto do Clube, Regimento Interno do Conselho Deliberativo, Regimento Interno da Comissão de Ética, Disciplina e Corregedoria e as ações desta comissão, que concluiu pela procedência da representação contra o ex-presidente.

Ao todo, foram 113 votos a favor da exclusão de Wagner Pires de Sá. 20 conselheiros votaram “não”. Dois votaram nulo e um em branco.

Wagner Pires de Sá era Conselheiro Benemérito do Cruzeiro, e a partir de agora perde o mandato. A representação contra o ex-dirigente será encaminhada para a Comissão Disciplinar do Cruzeiro, responsável por conduzir os casos dos associados, único vínculo de Wagner neste momento com a instituição.

Wagner Pires de Sá também foi presidente do Cruzeiro e esteve a frente do clube no triênio 2018, 2019 e 2020. Porém, em 2019, após denúncias de corrupção no clube, renunciou ao cargo, sob forte pressão da torcida.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo