Athletico

Walber, zagueiro do Guarani, desperta interesse do América-MG para 2021

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Emprestado ao Guarani pelo Athletico-PR até 31 de janeiro de 2021, Walber entra no radar do América-MG para próxima temporada.

Titular absoluto na Série B do Campeonato Brasileiro, zagueiro tem permanência incerta no Brinco de Ouro da Princesa.

LEIA MAIS: Sem contato do Guarani, Jefferson Paulino entra na pauta de clube do Paulistão

Liberado pelo Conselho de Administração do Bugre para férias antecipada por estar suspenso do confronto diante do Juventude, defensor aguarda um posicionamento oficial do Furacão, com o qual tem vínculo até maio de 2021, para definir os passos futuros da carreira.

O jogador, contratado a pedido do ex-técnico Thiago Carpini, é um dos nomes na lista de renovação enviada por Felipe Conceição ao Departamento de Futebol, capitaneada por Michel Alves – o primeiro passo, porém, é tentar ‘dobrar’ o clube de Curitiba para mantê-lo no Paulistão.

BASTIDORES

Na Arena da Baixada, Walber não deve ser aproveitado pelo comandante do Sub 23 – ainda não definido – ao longo da participação no Campeonato Paranaense. Há, aliás, várias alternativas no plantel no setor, o que deve viabilizar um novo empréstimo, cujo destino não é sabido.

No Independência, o camisa 34 faz parte de uma lista de Lisca, agora de contrato renovado para 2021, para iniciar a pré-temporada de olho no Campeonato Mineiro.

O treinador aprovou o nome do jogador pelo desempenho durante a Série B e, obviamente, pelo o que viu contra o América.

Uma possível transferência do profissional ao Coelho seria interessante sob ponto de vista de ter a oportunidade de disputar o Campeonato Brasileiro.

QUER FICAR?

Por outro lado, já adaptado ao Guarani, o ‘xerife’ gostaria de permanecer em Campinas, onde goza de prestígio junto à torcida.

Em período de folga no interior da Paraíba, onde é nascido, Walber entregou o apartamento em que residiu por mais de um semestre na região central e espera posicionamento do estafe para saber onde vai atuar a partir de fevereiro – por enquanto, não há nenhuma definição concreta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo